menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Fluminense tenta encerrar sequência de quatro partidas sem vencer o Atlético-MG

Equipes se enfrentam nesta segunda-feira, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro; última vitória foi em outubro de 2018

Fluminense x Atlético-MG
imagem cameraFluminense e Atlético-MG empataram nos últimos três jogos (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 22/08/2021
17:11
Atualizado em 22/08/2021
17:24

  • Matéria
  • Mais Notícias

Adversário das duas próximas partidas, o Atlético-MG tem dado trabalho para o Fluminense nos últimos encontros entre as equipes. Pressionado por melhores resultados e vindo de uma troca de treinador, o Tricolor precisará voltar a vencer o Galo, o que não acontece desde outubro de 2018. Nos quatro duelos seguintes, foram três empates e uma derrota.

+ Gestão Mário Bittencourt chega a 28 reforços e cinco técnicos no Fluminense; veja a lista

O retrospecto geral é favorável aos mineiros. Em 95 jogos, são 30 vitórias do Flu, 28 empates e 37 derrotas. Nos últimos encontros apenas uma vez uma das equipes conseguiu marcar mais de um gol, o que expõe o equilíbrio recente. Na temporada passada, 0 a 0 no Maracanã e 1 a 1 no Mineirão. Já em 2019, 1 a 1 no Rio de Janeiro e 2 a 1 para o Galo em Belo Horizonte.

Veja a tabela do Brasileirão

O Atlético-MG é o atual líder do Campeonato Brasileiro com cinco pontos de vantagem em relação ao Palmeiras, segundo colocado e que perdeu na rodada. Já o Fluminense iniciou a rodada em 15º e tenta fugir na zona de rebaixamento que se aproxima. No entanto, são quatro derrotas seguidas na competição.

Na partida de 2020, o gol do Flu foi marcado por Caio Paulista, que na época era extremamente contestado e agora é um dos destaques do time (que tem ficado fora por lesão). Guilherme Arana empatou. Em 2019, novamente o Tricolor saiu na frente, com Patric fazendo contra, mas Di Santo igualou. Já na vitória dos mineiros, Cazares, hoje no Fluminense, e Ricardo Oliveira marcaram. Nene descontou já no fim e ainda foi expulso nos acréscimos.

O primeiro confronto entre as equipes acontece na noite desta segunda-feira, às 20h, em São Januário. Na quinta, o duelo será pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, no Estádio Nilton Santos, às 21h30.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias