Treinando com a categoria sub-23 do Fluminense, Thiago Gonçalves avalia temporada pelo clube
Jogador foi destaque no Campeonato Carioca sub-20. Desde a eliminação no Brasileiro da categoria, Thiago tem treinado com o Fluminense sub-23
- Matéria
- Mais Notícias
Destaque da conquista do Fluminense do Carioca Sub-20 nesta temporada, Thiago Gonçalves agora treina em outra categoria do clube. Após a eliminação precoce no Brasileiro Sub-20, o goleiro se juntou à equipe do Fluminense sub-23, modalidade de transição para o profissional. O jovem avaliou a temporada.
Relacionadas
- Primeiramente eu glorifico a Deus pelo ano que estou fazendo e pelas atuações que estou tendo. Fico feliz por ter esse número elevado de jogos na temporada, principalmente depois de um ano 2020 que tivemos prejudicado pela Covid. Tento manter a menor média de gols possível e acredito que essa temporada tem sido muito importante pra mim. Isso tudo é fruto de muito trabalho no dia a dia, muita dedicação e estar com a cabeça bem concentrada em tentar sempre ser o mais eficiente possível dentro de campo. Há sete anos eu tive uma lesão grave no meu joelho e tive que ficar dois anos parados. Foi um momento pessoal de muita batalha e resiliência onde não desisti do meu sonho. Se não fossem essas abdicações e batalhas vencidas, nunca teria chegado até aqui. Tenho que agradecer também aos profissionais de Xerém que me ajudaram muito no meu desenvolvimento como goleiro e como pessoa - disse o goleiro.
Na competição estadual, Thiago foi eleito o melhor da sua posição. Já no Brasileiro, o Flu não conseguiu se classificar para a segunda fase. Mesmo com a eliminação, o Moleque de Xerém avalia a temporada como produtiva.
> Confira a classificação da Série A do Brasileiro
- Um dos nossos objetivos na temporada era a conquista do Campeonato Carioca. Conseguimos alcançar com êxito e foi muito merecido pelo bom campeonato que fizemos. Infelizmente, o objetivo que tínhamos de classificar para o mata-mata do Brasileiro não foi alcançado, mas não vejo a temporada como frustrante por essa eliminação. Pelo contrário, conquistamos um título muito difícil, em uma competição muito forte que tem adversários de alto nível. Temos que valorizar isso sempre - completou.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias