Thiago Silva se distancia de retorno ao Fluminense e ‘sugere’ renovação com o Chelsea
Zagueiro tem contrato com os Blues até junho de 2024
Desejo do Fluminense, Thiago Silva foi eleito o melhor jogador da temporada 2022/2023 pelos torcedores do Chelsea e se distanciou de um retorno no curto prazo ao Tricolor. O jogador brilhou com o clube das Laranjeiras entre 2006 e 2008 antes de iniciar sua aventura na Europa.
Em fevereiro, o jogador assinou sua renovação de contrato com os Blues até junho de 2024 e pretende cumprir o acordo, embora sua equipe não vá disputar nenhuma competição europeia em 2023/2024. O defensor não escondeu o desejo em fazer uma campanha melhor com seu clube.
- É difícil colocar em palavras minha relação com os torcedores do Chelsea. Foi amor à primeira vista. Sou muito feliz aqui. Tenho orgulho de estar no Chelsea e espero que eles tenham sucesso. As coisas não aconteceram como gostaríamos na temporada. Foi a temporada mais difícil que lembro de ter tido e foi um ano duro para mim. Só estou pensando em um futuro melhor.
Thiago Silva também ressaltou a importância do clube do oeste de Londres para sua família e afirmou que não pretende deixar a Inglaterra nos próximos dois anos por conta do contrato que um de seus filhos assinou com a equipe.
- Toda a família está em amor com o Chelsea. Meus filhos, Isago e Iago, jogam pelo Chelsea. Isago ampliou seu contrato pelas duas próximas temporadas, o que significa que vamos ficar aqui pelos próximos dois anos. Torcemos para que mais.
Segundo informações do LANCE!, Thiago Silva tem o desejo de voltar a vestir a camisa do Fluminense, assim como o clube também espera contar com o atleta no futuro. Mas não há nenhuma negociação formal, embora tenha existido contato informal do zagueiro com membros do Tricolor.
SITUAÇÃO DIFERENTE DE MARCELO
Embora a contratação de Marcelo tenha sido tratada como uma surpresa, Thiago Silva possui uma situação bem diferente no Chelsea. Lenda do Real Madrid, o lateral-esquerdo havia se transferido para o Olympiacos, da Grécia, mas contou com poucos minutos no campo de jogo com o técnico Míchel.
Embora o Chelsea conte com muitos defensores no elenco, Thiago Silva é visto como uma referência para Wesley Fofana e Benoit Badiashile, zagueiros contratados na atual temporada e que são vistos como o futuro do clube inglês. Ainda assim, o veterano de 38 anos é visto como peça-chave no elenco.