Há um ano o Fluminense vencia o Campeonato Brasileiro sub-20 pela primeira vez na história. O título veio contra o Vitória, no Barradão. Entre os nomes que tiveram destaque na campanha, um que agora é bem conhecido do torcedor Tricolor. O volante Douglas, de 19 anos, se tornou titular da equipe de Levir Culpi e já foi convocado para a Seleção Brasileira de sua categoria.
- Sempre vou me lembrar com carinho daquele título. No primeiro jogo da final, empatamos no Maracanã (1x1), que recebeu um grande público em um dia de semana à tarde. Mas fomos buscar o título com uma bela vitória (4x1) dentro do Barradão - comentou o jovem.
O atleta, que chegou ao Flu ainda criança, relembrou a primeira oportunidade que teve no time profissional e projetou o futuro no clube onde, segundo ele, quer ser ídolo.
- A partir dali, as oportunidades apareceram e o professor Enderson me chamou, dizendo que eu iria jogar o Fla-Flu. Deu um frio na barriga, mas sempre trabalhei para aquele momento. Hoje, estou muito feliz pelo que consegui e espero dar muitas alegrias e títulos para a torcida do Fluminense. Quero deixar meu nome marcado na história do clube.