Sem Matheus Ferraz, que se recupera de uma grave lesão no joelho direito, Nino terá Digão como companheiro de zaga no segundo semestre. Emprestado pelo Criciúma, o zagueiro chegou ao Tricolor, em tese, para compor o elenco. No entanto, as boas atuações, somadas as lesões do próprio Digão e de Léo Santos, fizeram o jogador se tornar titular absoluto. Vivendo um bom momento, Nino projetou a nova formação da defesa.
- O Digão é um grande jogador, é um líder do elenco. Tem conversado bastante comigo e ajudado muito no dia a dia. Se comunica muito dentro de campo e ajuda todo o time e isso facilita demais o entrosamento. É um cara com características diferentes do que possui o Matheus Ferraz, mas também é muito qualificado - disse Nino, que também fez elogios ao antigo companheiro de zaga.
- Desde que eu cheguei ele me acolheu, foi um dos meus primeiros amigos no clube. É um cara espetacular. Fico feliz de ele ter esse momento na carreira, mas veio a lesão logo agora. Ele tem uma cabeça muito boa e vai voltar mais forte.
A nova dupla de zaga vai precisar de muitos treinamentos, já que nunca atuaram juntos e participaram de poucas atividades. Quando Digão fraturou a fíbula da perna esquerda, no dia 10 de março, Nino tinha menos de um mês no Fluminense. Por isso, o jogador vem valorizando bastante a intertemporada.
- A gente tem aproveitado esse tempo para melhorar. O Diniz sempre cita pontos que podem e precisam ser melhorados. Enxerga muito bem o jogo, consegue detectar os problemas. Estamos nos fortalecendo como grupo de uma maneira geral.
Inspiração em Thiago Silva
Nino tem 22 anos e se inspira em um zagueiro que é cria de Xerém. Não se trata de Digão, que também foi revelado pelo Fluminense, mas sim de Thiago Silva, titular absoluto da Seleção Brasileira e do PSG. No ritmo da Copa América, o jogador destacou o poderia defensivo da equipe de Tite, que pode fazer a diferença na hora de levantar a taça.
- Estou vendo grandes jogadores. O Brasil tem um time muito estruturado, não tomou nenhum gol na competição e tem uma defesa muito forte. Me espelho muito no Thiago Silva, que é um jogador muito qualificado. Destaco no Brasil essa defesa muito sólida, que pode fazer a diferença nessa final.