menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Torcedor relembra como foi ver o tetracampeonato do Flu de perto

Estudante Lucas Vasconcelos, de 24 anos, foi um dos tricolores presentes nas arquibancadas de Presidente Prudente na conquista nacional de 2012

Torcedores Flu 2012
imagem cameraLucas (quarto à direita) foi uma das testemunhas do tetra tricolor (Foto: Acervo Pessoal)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 30/05/2020
16:25
Atualizado em 31/05/2020
09:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Ver de perto o título brasileiro do clube de coração é o sonho de todos os torcedores. Em 2012, o tricolor Lucas Vasconcelos foi um dos privilegiados que puderam ver de perto a vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, que garantiu o tetracampeonato ao Fluminense naquele ano. Em conversa com o LANCE!, o estudante de 24 anos falou sobre as memórias daquela tarde em Presidente Prudente-SP. 

– Foi uma mistura de sentimentos . Uma emoção por estar comemorando outro título brasileiro em tão pouco tempo, felicidade por ter conseguido ir ao jogo e uma sensação de dever cumprido. Acompanhei grande parte daquele campeonato indo aos jogos, se não me engano, fui a 31 rodadas, a maioria delas acompanhado de uns amigos que infelizmente tiveram problemas com o voo no dia do jogo e não conseguiram ir a Prudente. Lembro que quando soube que eles não iriam ao jogo, dei uma desanimada. Depois de uma ligação de um deles, chorando, e me pedindo para voltar com o título, eu me senti com o dever de voltar de lá com esse título para que eles pudessem ao menos comemorar nas Laranjeiras e foi o que aconteceu – contou Lucas. 

A confiança grande na equipe fez o jovem, morador do Rio de Janeiro, apostar na ida de última hora à partida a mais de 900 quilômetros de distância. O gol de Fred, aos 43 do segundo, tempo transformou a ansiedade do jovem em euforia e fez o esforço valer a pena. 

– Você ia para qualquer jogo, em qualquer estádio, com a sensação de que o time faria um gol a qualquer momento e que sairia com a vitória. Então eu imaginava ganhar aquele jogo, mas achava difícil conquistar o brasileiro naquela rodada por não depender apenas de nós. A gente dependia do resultado do Galo contra um Vasco, no meio de tabela, aqui no Rio. Quando chegou notícia de que o jogo deles havia acabado 1 a 1, ficamos naquela expectativa de voltar para o Rio com título. Assim que o Fred colocou aquela bola na rede, eu só lembro que saí correndo sem rumo e fui parar em cima da grade para comemorar. O que era angústia e ansiedade, virou êxtase e felicidade – lembrou o jovem. 

A Rede Globo reprisa a histórica partida, neste domingo, às 16h (de Brasília) O Tricolor colocou ingressos simbólicos à venda e vai destinar a renda para o pagamento de salários dos funcionários que recebem até quatro salários mínimos (R$ 4.180) e para a adaptação das instalações do clube aos protocolos de prevenção ao COVID-19.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias