Torcedores do Fluminense pedem ‘transparência’ em discussão sobre SAF
Grupo cria abaixo-assinado em que pede maior debate sobre o tema
- Matéria
- Mais Notícias
Torcedores do Fluminense criaram um abaixo-assinado cobrando “transparência” nas discussões sobre possível SAF no clube. No fim de agosto, o presidente Mário Bittencourt explicou que o tricolor carioca tem o BTG Pactual como consultor, e que o banco tem atuado também na prospecção de possíveis investidores.
Relacionadas
➡️Palmeiras e Fluminense venderam mais de um milhão de ingressos como mandante em 2024
Na semana passada, um grupo de torcedores criou um abaixo-assinado na plataforma Change.org em que reconhece a importância da discussão sobre o Fluminense buscar aporte de um investidor, mas cobra na petição que ela seja mais aberta.
“Entendemos a importância da SAF para o futebol brasileiro e, em especial, para a nossa instituição. Contudo, somos contra esse processo ocorrer sem amplo debate sobre modelo, valuation do negócio ‘futebol’, consequências para os sócios proprietários etc.”, diz trecho do abaixo-assinado.
“Esse documento representa a vontade dos signatários e tem o condão de inibir essa e qualquer gestão futura sobre procedimentos de transformação jurídica sem respeito à transparência, bem como ao debate democrático”, acrescenta o texto.
Até o fim da tarde desta quinta-feira (28), o abaixo-assinado já contabilizava mais de 1.500 assinaturas. A petição é endereçada ao presidente do Fluminense, Mário Bittencourt. O Lance! pediu posicionamento ao clube, mas não houve retorno até a publicação deste texto.
Fluminense estuda se tornar SAF já em 2025
O BTG Pactual já tem um estudo financeiro que está sendo apresentado ao mercado, mas o modelo proposto ainda não foi tornado público. A intenção do Fluminense é debater diferentes possibilidades de investimento.
Mário Bittencourt já apontou o modelo do Bahia com o Grupo City. Naquele caso, o foco está no pagamento de dívidas antes do aumento nos investimentos no futebol. O dirigente também já citou o caso do Fortaleza, que não vendeu o controle do clube.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias