Três jogos e tempo para ajustes: veja o calendário do Fluminense até a semifinal da Libertadores
Tricolor terá poucos compromissos e bastante tempo livre até o jogo de ida contra o Inter
- Matéria
- Mais Notícias
A torcida do Fluminense não pensa em outra coisa a não ser a semifinal da Libertadores. Após se classificar diante do Olimpia, o Tricolor tem 25 dias pela frente até o primeiro duelo contra o Internacional.
A partida de ida está marcada para 27 de setembro, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Mas, afinal, qual o calendário do Flu até lá? Quantas vezes e contra quem o time vai jogar? O Lance! apresenta os detalhes abaixo.
+ Saiba quanto o Fluminense vai receber por chegar na semifinal da Libertadores
Relacionadas
Três jogos e pouca viagem
Entre o jogo de volta contra o Olimpia e o de ida contra o Inter, o Fluminense só entrará em campo três vezes. Todas pelo Brasileirão.
A primeira será neste domingo (3) diante do Fortaleza, pela 22ª rodada. Os outros duelos serão contra Vasco e Cruzeiro e já têm datas confirmadas (confira abaixo).
+ Fluminense x Fortaleza: onde assistir ao vivo, horário e escalações
A boa notícia é que o time não deve precisar fazer longas viagens em nenhum desses confrontos. Mandante contra Fortaleza e Cruzeiro, o Tricolor só aguarda a definição do local do clássico contra o Vasco, que pode ser em São Januário ou no Nilton Santos.
Tempo livre para ajustes
A pouca quantidade de jogos tem explicação. Após a rodada deste fim de semana, o futebol brasileiro será paralisado para a data Fifa. No caso do Tricolor, serão 12 dias sem jogos entre os duelos contra Fortaleza e Vasco.
Apesar da ausência de Fernando Diniz, que estará na Seleção Brasileiro, o período servirá para a comissão técnica preparar a forma física, técnica e tática do elenco de olho nas partidas decisivas contra o Inter.
+ Fernando Diniz sonha com Libertadores no Fluminense e projeta jogo com Internacional: ‘Decisão aberta’
Cabe destacar que, após o jogo contra o Cruzeiro, o Flu ainda terá outra semana livre até encarar o Inter no Maracanã. Ao contrário da data Fifa, esse intervalo terá a presença de Diniz e será importante para realizar os ajustes finais antes da semi.
Contagem regressiva para a semi da Libertadores:
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias