Vaias justas? Diniz sai em defesa de jogador do Fluminense

Números mostram que Matheus Martinelli tem atuação correta na vitória sobre o Bragantino no Campeonato Brasileiro

Escrito por

Matheus Martinelli é um dos jogadores do Fluminense em que o torcedor "pega no pé". Na vitória diante do Bragantino, o volante foi vaiado pelos tricolores presentes no Maracanã.

De certa maneira, os números traduzem que as vaias não foram justas. Isso porque Martinelli teve uma atuação correta neste domingo.

+ Atacante do Fluminense treina normalmente e aumenta expectativa por retorno

Ao todo, Martinelli acertou 100% dos dribles e 88% dos passes que tentou na partida. Além disso, venceu 75% dos duelos e foi o líder em faltas sofridas.

- O Martinelli tem potencial imenso e está aprendendo a lidar. O torcedor quando vaia, está louco para aplaudir, e ele já foi aplaudido aqui. Eu nem percebi muito as vaias, os jogadores que disseram. Ele sofreu uma lesão grau 3, muito pesada, mas conseguiu voltar antes. Voltou sem ter muito treino. Jogou o tempo todo em La Paz. Jogou contra o Corinthians e Flamengo. O saldo do Martinelli é muito mais positivo - considerou Diniz. E completou.

- Então nos ajudou muito. Uma coisa ou outra que falta ao Martinelli, de acreditar no potencial. O futuro dele é brilhante. Tem toda ferramenta para se tornar um jogador imenso. É dedicado, forte, tem técnica, talvez seja o que tem mais resistência, tem fino trato, todos adoram. Ele está melhorando. Quando cheguei ele teve acréscimo de confiança. Acho que ele vai superar e acho que o futuro dele é positivo.

+ Jhon Arias, do Fluminense, é convocado para a seleção colombiana e pode desfalcar a equipe

A tendência é que Martinelli continue entre os titulares do Fluminense para voltar ao ritmo. E o próximo desafio será pela Libertadores. O Tricolor encara o River Plate nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Monumental de Núñez.

Siga o Lance! no Google News