Venda de Wendel é penhorada; Valor seria usado para pagar salários atrasados
Por conta de dívidas por impostos, Justiça bloqueia dinheiro que será recebido do Sporting-POR pela transferência do volante. Vencimentos podem atrasar mais uma vez
- Matéria
- Mais Notícias
A esperada quantia da venda de Wendel ao Sporting-POR pode não chegar aos cofres do Fluminense. A Justiça bloqueou 30% das receitas e o valor da transferência será penhorado por conta de dívidas antigas de impostos atrasados. A informação foi publicada pelo portal 'Netflu'.
Caso parecido ocorreu com Wellington Nem, em 2013. Na época, uma parte da transferência ao Shakhtar Donetsk também foi bloqueada e não chegou nas mãos da diretoria tricolor.
A diretoria já havia prometido o pagamento de salários atrasados no fim deste mês, contando com o dinheiro que será - ou seria - recebido na transferência. Assim, sem o valor no caixa, os vencimentos devem atrasar novamente.
Vale lembrar que alguns atletas entraram contra o clube na Justiça reivindicando os meses de atraso na folha salarial. No caso de Scarpa, o jogador conseguiu rescisão unilateral para assinar com o Palmeiras. Temendo que Henrique Dourado pudesse fazer o mesmo, a diretoria entrou em acordo com o atacante e garantiu que o negociará nas próximas semanas.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias