Vestibular de Abel: garotos estreiam bem e são aprovados no teste para temporada
Sem necessidade de resultado, Tricolor venceu última partida recheado de atletas da base. Cinco fizeram sua estreia como titular e deram conta do recado. Confira na galeria
- Matéria
- Mais Notícias
Ao concluir o ensino médio, a ansiedade dos jovens estudantes é grande para serem aprovados no vestibular. No futebol, a situação se repete de forma parecida. Depois de percorrerem caminho longo nas divisões de base, os jogadores precisam provar o potencial que têm para conquistar espaço nos profissionais. E a melhor estratégia é convencer o professor.
Nesse caso, o 'professor' é ninguém menos que Abel Braga, campeão do mundo em 2006. Em mais de 20 anos de carreira, revelou meninos como Alexandre Pato, no Inter, e Arouca, pelo próprio Fluminense. Agora, em 2017, começa a garimpar peças para reforçar a equipe durante a temporada.
No último jogo, cinco jogadores da base fizeram sua estreia como titular profissionalmente. São eles o goleiro Marcos Felipe (20), os zagueiros Reginaldo (24) e Frazan (20), o volante Wendel (19) e o meia-atacante Marquinhos Calazans (20). O quinteto foi bem na vitória por 3 a 0 sobre o Volta Redonda e garantiu a invencibilidade tricolor no Carioca.
Relacionadas
Dia 18/02/17 vai ficar marcado pra sempre estreia pelo profissional 👊🏾👨🏾⚽️❤️🙏🏾🇧🇬 pic.twitter.com/H0XXraEN7J
— Wesley Frazan † (@frazan96) 18 de fevereiro de 2017
No caso do goleiro, as oportunidades durante o ano são improváveis. Mesmo defendendo um pênalti, o jogador é o terceiro reserva, atrás de Diego Cavalieri e Júlio César. Ainda assim, garante estar motivado para buscar seu espaço.
Na defesa, os jovens podem ser utilizados em breve. Os titulares são Henrique e Renato Chaves, e o veterano Gum não está nos planos. Como opção, Abel o reserva imediato, Nogueira, além de Frazan e Reginaldo. O último, inclusive, fez um dos gols da última partida, de cabeça, e tem boa presença de área.
A boa surpresa foi Wendel. O volante encantou Abelão nos treinos, ganhou vaga, e fez o que se pede de um segundo volante: mobilidade, bom passe e chegada ao ataque. Surge como sombra para Douglas, já que não há outro jogador com características parecidas no elenco.
Com muitos atacantes de lado no grupo, Marquinhos Calazans foi improvisado para lateral-esquerda, onde não há substituto de origem para Léo. A joia de Xerém impressionou o treinador com boas arrancadas e se consolida como reserva da posição. As novas opções do elenco agradaram Abel e viram alternativas para as próximas partidas do ano.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias