O meio-campista André exaltou a maneira como o Fluminense se superou para golear o Flamengo por 4 a 1 neste domingo (9), na decisão do Campeonato Carioca. Em entrevista na zona mista do Maracanã, o camisa 7 destacou o desafio que a equipe encarou na semana que antecedeu a final.
Aos seus olhos, a força do elenco tricolor foi crucial para a arrancada rumo ao bicampeonato.
- Desde quando o nosso time perdeu o primeiro jogo (por 2 a 0 para o Flamengo), nosso time começou a pensar só em título. Nesse meio, teríamos um jogo difícil pela Libertadores e, com isso, praticamente a gente ia ter pouco tempo de treino em campo. O momento era de mentalizar o que íamos fazer. Aplicar primeiro no meio de semana e começar bem na Libertadores (vitória por 3 a 1 sobre o Sporting Cristal) e, ao chegar aqui, inverter o placar - disse.
André pontuou o que foi decisivo para os tricolores levarem a melhor sobre os flamenguistas na final.
- Acho que o trabalho vai muito além do dinheiro. O time deles tem excelentes jogadores mas, assim como o nosso. O (Fernando) Diniz está perto de fazer um ano na nossa equipe. Cada treinador tem um estilo de jogo. Independentemente do adversário, nosso time procura fazer nosso jogo. Graças a Deus, deu tudo certo. Agora é buscar mais títulos na temporada - assegurou.
O volante destacou a relevância do trabalho de Fernando Diniz para a ascensão do Tricolor das Laranjeiras.
- Ele sempre tem alguma a coisa para acrescentar. Procura ajudar nosso time, assim como nós procuramos ajudá-lo. É uma relação que vai além de treinador e jogador. O que passou para nós foi que, independentemente da busca pelo título, tínhamos que propor nosso jogo. Graças a Deus, deu tudo certo. Conseguimos fazer nosso jogo e sermos campeões - disse.
O Fluminense encara o Paysandu na terceira fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira (12), às 19h30, no Maracanã.