Volta de titulares, luta pelo G4, ‘ensaio geral’…: saiba no que o Fluminense está de olho no confronto com o Corinthians
Tricolores jogam neste domingo (28), às 16h, na Arena Corinthians. Mas cabeça está no Maraca
O Fluminense entra a campo neste domingo (28) para enfrentar o Corinthians, na Arena Corinthians, em uma partida que se tornou significativa para os planos do técnico Fernando Diniz. Em seu período mais desafiador, a equipe das Laranjeiras luta para ratificar seu futebol.
Porém, o comandante tricolor irá a campo movido por uma sucessão de sentimentos para este confronto.
+ Veja a tabela do Brasileirão!
VOLTA DOS TITULARES
O Fluminense tornará a contar com seus titulares na Arena Corinthians. Para evitar que o grupo tivesse desgaste físico, o treinador optou por poupar seus jogadores na partida contra o The Strongest, no meio de semana. Com retornos de Lima e nomes como Ganso e Germán Cano, há expectativa de que os tricolores retomem seu ímpeto ofensivo e sejam mais incisivos diante do Timão.
O time também luta para reencontrar-se com as redes. Desde a vitória por 2 a 0 sobre Cuiabá, são três jogos sem marcar (o empate em 0 a 0 com o Flamengo e as derrotas por 1 a 0 para o Botafogo e o The Strongest).
Este mês também se tornou desafiador para Diniz. A equipe lidou com "rodízios" devido a lesões de atletas e planejamentos causados pela maratona de jogos.
FORA DE CASA, LUTA PARA SE MANTER NO G4
Fluminense ganhou o Cruzeiro fora de casa (Foto: Mailson Santana / Fluminense)
O início de rodada fez o Fluminense ter sua vaga no G4 ameaçada. Além da equipe ser ultrapassada pelo Grêmio e São Paulo, um eventual tropeço pode tirar os comandados de Fernando Diniz do G4 ao fim desta rodada.
O desafio fica mais acentuado com o fato do Tricolor das Laranjeiras atuar fora de casa. Por mais que o desempenho do elenco seja satisfatório, os corintianos têm um tabu a favor neste Brasileirão: ainda não perderam como mandantes na atual edição do Brasileirão.
SETOR DEFENSIVO
De volta após lesão, Felipe Melo se juntou à delegação. No entanto, sua presença na equipe titular ainda é uma incógnita. Como o veterano foi expulso diante do Flamengo, na Copa do Brasil, o técnico Fernando Diniz pode escalar Manoel. O objetivo é aumentar o entrosamento do camisa 26 com Nino.
'ENSAIO GERAL'
Por mais que o Fluminense esteja atento ao confronto com o Corinthians, a partida de logo mais dará um parâmetro de como a equipe está às vésperas do jogo decisivo pela Copa do Brasil. Na quinta-feira (1), os comandados de Fernando Diniz entram em campo para o jogo de volta com o Flamengo. O jogo de ida foi 0 a 0.
Mais descansados, jogadores como Samuel Xavier, Nino, André, Lima, Ganso, Arias e Cano tentam encontrar em campo uma forma de encontrar a força tricolor. Um dos obstáculos da equipe é se voltar exclusivamente para o duelo com os corintianos e esquecer por 90 minutos que acontecerão no Maracanã.