menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Wellington Nem cita vontade de voltar ao Fluminense e relembra boa relação com Diniz

Jogador foi destaque do clube em 2012, chegou a voltar em 2019, mas está sem clube desde a saída do Arouca, de Portugal

Wellington Nem
imagem cameraWellington Nem foi um dos nomes do Fluminense nas conquistas de 2012 (Foto: Bruno Vaz/LANCE!)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 10/06/2022
16:44
Atualizado em 10/06/2022
17:19

  • Matéria
  • Mais Notícias

Sem clube desde o fim do contrato com o Arouca, de Portugal, Wellington Nem vem treinando com um preparador enquanto não decide onde será o futuro. Mas se depender do jogador de 30 anos, os próximos passos poderiam ser em território conhecido. Ele não esconde a vontade de voltar a vestir a camisa do Fluminense em algum momento.

- Se isso acontecer, ficarei muito feliz de poder voltar e dar sequência na minha carreira vestindo a camisa do Fluminense, que é o meu clube. Em 2019 voltei, mas não fiquei tanto tempo. A minha adaptação foi turbulenta, com três trocas de comando. E eu ficaria feliz em voltar agora com o Diniz, que é um cara que já trabalhei, me abraçou e tenho um carinho - afirmou o atleta.

Veja a tabela da Série A do Brasileirão

Wellington chegou ao Flu no final da passagem de Diniz pelo clube. Contratado em 18 de julho de 2019, ele só estreou em 3 de agosto depois de se recondicionar fisicamente. O jogador foi utilizado contra Internacional, Atlético-MG e CSA. Depois, trabalhou com Oswaldo de Oliveira e Marcão antes do fim do empréstimo. 

- A relação é muito boa com o Fernando Diniz e toda a comissão técnica. Não tive problemas e infelizmente pouco tempo para trabalhar e aprender com ele, que é um dos melhores técnicos do Brasil. Daqui a pouco ele estará na Seleção Brasileira, com o trabalho e dedicação dele. É um cara que dá tudo dentro do campo, nos treinos, no vestiário. É um cara que merece estar onde está - disse.

Destaque no título do Campeonato Brasileiro em 2012, o jogador é cria de Xerém, mas jogou profissionalmente pela primeira vez no Figueirense, quando esteve emprestado em 2011. No ano seguinte, retornou ao Tricolor e foi um dos nomes do time campeão nacional. Em 2013 acabou vendido para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde ficou até 2019, quando voltou ao Fluminense. Nesse período, passou pelo São Paulo em 2017. Em 2021 atuou por Fortaleza e Cruzeiro e no início do ano foi para o Arouca (POR).

- Depois de sair do Fluminense fui para o Cruzeiro, um clube grande e de torcida gigante. Se Deus quiser vai subir para a Série A, porque não merece estar onde está. Depois fui para Portugal agora, uma das cinco melhores ligas da Europa e foi boa (a temporada) - completou o jogador.

O Arouca terminou o Campeonato Português em 15º lugar, com 31 pontos. Nos meses em que ficou no clube, Wellington Nem entrou já no final da partida contra o Paços de Ferreira, em março. Depois, ficou no banco em três jogos, mas não foi utilizado. Pelo Cruzeiro em 2021, foram 23 jogos, 13 como titular.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias