menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Wellington Silva projeta vitórias em sequência complicada na temporada

Fluminense terá Cruzeiro, Flamengo e Botafogo como próximos adversários em 2016 

Wellington Silva coletiva no Flu
Pedro Barboza/LANCE!Press

Escrito por

Cruzeiro, Flamengo e Botafogo. Essa a sequência que o Fluminense vai encarar no curto espaço e oito dias. E o primeiro desafio é contra o time mineiro, pela Primeira Liga, no Mineirão. Na visão de Wellington Silva, esse é o momento ideal para o Fluminense mostrar todo o seu futebol e conquistar de vez a confiança da torcida, depois de andar tropeçando no início da temporada.

- Agora, vão ser os jogos de grande contra grande. Acho até mais difícil jogar contra pequenos, onde ficam os onze lá atrás da linha da bola. Agora, é hora de mostrar nosso futebol. Mostrar que podemos enfrentar o Cruzeiro no Mineirão e ir bem, concentrados e sabendo que precisamos conquistar a vitória. Fazer o que o professor pede, ir com tranquilidade e conseguir buscar a vitória - disse.

Depois de enfrentar a Raposa, vem a maratona de clássicos. Primeiro o Flamengo, no domingo, no Mané Garrincha. E depois o Botafogo, na outra quarta-feira, no Kleber Andrade. O lateral comentou que ficou animado com a sequência de clássicos por se tratar de uma oportunidade única dos jogadores ganharem confiança em um momento crucial de ambas competições. 

- Eu até, falei, quando vi a tabela, que não tinha coisa melhor que esses três jogos. Cruzeiro e dois clássicos. É para pegar confiança. Se engrenar, e ganharmos os três, a torcida vai vir com a gente e vamos ganhar moral. É ter tranquilidade para, na hora do jogo, conseguir as vitórias e ir evoluindo nas competições - projetou Wellington Silva.

Para isso, o Tricolor terá que conseguir algo que não alcança a bastante tempo: vencer dois jogos seguidos. O lateral lamentou o fato de o time não conseguir encaixar uma sequência de vitórias e relatou uma conversa entre todo o elenco sobre isso:

- Isso é uma coisa até difícil de explicar. Ás vezes, a bola não entra e tomamos um gol de bobeiada nossa. Já conversamos sobre isso entre nós, jogadores. Temos que estar vencendo para não depender de alguém nas duas competições (Carioca e Primeira Liga). E estamos focados nisso - enalteceu.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter