Wellington Silva reinicia semana no Fluminense em busca da titularidade
Com bons números em 2017, atacante, de volta após transferência frustrada para o Bordeaux, da França, deve começar como titular a partida contra o Sport, nesta quarta
- Matéria
- Mais Notícias
Após viajar para a França e voltar frustrado por ser reprovado nos exames médicos do Bordeaux, Wellington Silva reinicia sua passagem pelo Fluminense em busca da titularidade. Terceiro maior artilheiro do time em 2017, com sete gols, e líder de assistências, ao lado de Gustavo Scarpa e Sornoza, com sete passes decisivos, o camisa 11 tem tudo para reconquistar sua vaga no time, começando pelo jogo desta quarta-feira, contra o Sport, na Ilha do Retiro.
A condição não seria a mesma se o clube não tivesse acertado na sexta-feira a venda de Richarlison para o Watford (ING). Junto com Henrique Dourado, o ex-atacante tricolor somaram 38 gols na temporada. Com Scarpa recuperado da lesão no pé direito, seria difícil de imaginar Abel Braga escalando tal quarteto ofensivo desde o início em partidas consecutivas.
Agora, sem Richarlison, Wellington Silva deve ocupar o lado esquerdo do ataque tricolor. Enquanto Douglas e Sornoza não ficam à disposição de Abel, Orejuela, Marlon Freitas e Wendel completam o meio-campo, dando maior proteção à defesa tricolor, vazada em 15 das 16 rodadas do Brasileirão.
Incomodado com a situação que o atacante passou na última semana, o técnico tricolor comentou que o grupo está dando o apoio necessário para Wellington Silva superar a frustração e voltar a ser um dos destaques do Flu.
- É chato. Ele se despediu, ia sair, criou expectativa. A cabeça muda, projeta futuro lá na frente. É assim com todo mundo. Para acontecer algo na vida, tem de sonhar. Enfim, ele está bem. É querido pelo grupo, é brincalhão. Isso ameniza a decepção. Ao jogar, vai ser legal. Foi desagradável - avaliou Abelão.
Na sexta, Abel havia confirmado o camisa 11 entre os relacionados para a partida contra a Ponte Preta, que seria realizada no domingo mas foi adiada para 9 de agosto por conta da morte de João Pedro Braga, filho do técnico.
Abel também reforçou a palavra do departamento médico: o atleta está livre da pubalgia que o afastou dos jogos por 40 dias e está apto a entrar em campo.
- Ele não está sentindo mais nada. Estando no grupo, é uma grande opção. É uma lesão comum, chata. Ela deixa uma coisinha ainda, uma sombra nos exames, foi o que eles (médicos do Bordeaux) viram. O exame provou que houve uma inflamação, mas não tem mais - finalizou o comandante tricolor.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias