WS11 faz exames, está liberado para atuar e será reinscrito pelo Flu na Sul-Americana
Em consulta a Conmebol, Fluminense ouviu que poderá fazer mais quatro mudanças na lista de inscritos para as oitavas de final da Sul-Americana: Wellington Silva será reinscrito
Reprovado nos exames do Bordeaux, na França, Wellington Silva já volta a ser opção para Abel Braga para o jogo de domingo, contra a Ponte Preta, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante, que retornou ao Rio de Janeiro na quarta, foi avaliado pelo departamento médico do clube e apenas o antigo problema no púbis foi detectado. O camisa 11 tem condições de atuar.
Bordeaux desistiu da contratação por conta de pequena infecção no púbis, mas Wellington Silva tem condições de atuar, garante o Flu
Wellington Silva desembarcou no Rio nas primeiras horas de quarta-feira, se reapresentando e treinando em dois períodos no CT Pedro Antonio, enquanto o time de Abel Braga, em Quito, venceu a Universidad Católica por 2 a 1, avançando para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Conmebol dá aval para Fluminense inscrever Wellington Silva na Sul-Americana de novo: https://t.co/zdrYl0ECFB #FluNaSula
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) 27 de julho de 2017
A outra boa notícia envolvendo o atacante de 24 anos é, justamente, sobre a competição continental. O Flu consultou a Conmebol e recebeu o aval para reinscrevê-lo na Sul-Americana. Mediante à resposta positiva, o Tricolor das Laranjeiras formalizará o pedido nos próximos dias e Wellington Silva reforçará a equipe nas oitavas, a ser disputada entre 21 de agosto de 22 de setembro.
Inicialmente, o regulamento permitia a mudança de sete jogadores - três entre a primeira e segunda fase e mais quatro entre as oitavas e a semifinal. No entanto, a Conmebol anunciou em junho o aumento de três para seis trocas para a segunda fase, tanto na Sul-Americana quanto na Libertadores.
O Flu exerceu tal direito e anunciou as seis mudanças na última segunda-feira, obedecendo o prazo de 48h antes do jogo de volta dado pela entidade. Neste momento, a venda de Wellington Silva era dada como certa e o atacante foi substituído pelo lateral-esquerdo Marlon.
Agora, com a classificação para as oitavas de final, o clube das Laranjeiras ouviu da Conmebol que terá direito a mais quatro alterações na lista de 30 jogadores inscritos. Basta anunciar quem dará lugar ao camisa 11, titular de Abel Braga.