Ygor Nogueira analisa estreia e agradece parceria com Marlon
Zagueiro foi destaque na equipe sub-20 e estreou como profissional no último sábado
Ygor Nogueira tem apenas 20 anos, mas já tem certa experiência no Fluminense. Criado nas categorias de base do clube, ele conhece muitas coisas e já experimentou diversas sensações desde que chegou às Laranjeiras. No último sábado, porém, teve a oportunidade de fazer aquilo que sempre sonhou: estrear como titular da equipe profissional, no Maracanã. O zagueiro admitiu a ansiedade, mas avaliou como positiva.
- Analiso a minha partida como positiva. Não vou esconder, no começo sempre dá aquele friozinho na barriga por se tratar de uma estreia, foi meu primeiro jogo como profissional. Depois de uns dois minutos de jogo, você dá três, quatro toques na bola e frio some e volta tudo ao normal – analisou Nogueira, completando com um agradecimento especial a Eduardo Baptista:
- O professor Eduardo (Baptista) vinha me colocando como titular durante os treinos nas Laranjeiras. Quando chegou na preleção, ele me chamou e disse que seria titular pelo fato de estar indo bem nos treinos, de estar mostrando personalidade. Agradeço muito a ele por essa chance e espero mostrar que posso jogar mais vezes.
De acordo com Nogueira, ajudou também o fato de a sua estreia na zaga tricolor ter acontecido ao lado de um velho companheiro de posição desde a base. A dupla com Marlon que se formou e conquistou muitos títulos em Xerém, teve a oportunidade de ser formada novamente, desta vez entre os profissionais.
- É claro que isso facilita muito. Jogar com o Marlon na zaga que, além de ser um parceiro dentro de campo, é um grande amigo que tenho na vida. Ver ele jogando do meu lado foi bem mais tranquilo, porque a gente se entende bem. Ele me deu muita força tanto antes, quanto durante a partida – encerrou Nogueira.