menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Yony González comemora sintonia com a torcida e fala de seca de gols

Colombiano não se abate com jejum e diz que tenta auxiliar a equipe de outras formas durante as partidas

Yony González - Coletiva Fluminense
imagem cameraYony González em entrevista coletiva (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 28/02/2019
15:07
Atualizado em 17/07/2019
12:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Depois de um início com quatro gols nos três primeiros jogos, o colombiano Yony González chega a uma seca de seis partidas. Entretanto, o começo avassalador fez com que o atacante ganhasse a confiança da torcida. Em entrevista coletiva no CT Pedro Antonio, o jogador falou sobre a sintonia com os tricolores.

- A sintonia com a torcida e com as pessoas próximas ao Fluminense é muito boa. Foi algo sonhado. Quando fiz os gols foi bom dar alegria para as pessoas. Espero marcar muitos gols e espero que a torcida do Fluminense continue apoiando - falou.

Yony ressaltou ainda que ajuda a equipe de Fernando Diniz de outras maneiras que não sejam apenas o gol. O tricolor vem de um empate contra o Antofagasta, do Chile, em casa.

- Fazer gol é sempre importante, mas estou feliz porque estou jogando, estou ajudando a equipe com assistências quando não consigo fazer gol. Sigo trabalhando. Vem partidas importantes e espero contribuir com gols.

O próximo desafio do Flu será contra o Resende, na sexta-feira, às 16h, em Bangu. Yony González falou sobre as condições difíceis de calor que o Tricolor deve encontrar e a adaptação ao Brasil.

- Jogador profissional tem que estar preparado para jogar em qualquer clima. Nossa equipe está preparada. Os treinos acabam 12h, 13h. Então nossa equipe está preparada para jogar nesse clima - disse.

- A adaptação é muito boa. Estou feliz. Convivendo bem com os companheiros. Não senti muita diferença quanto ao Brasil, mas as faltas que são marcadas achei bem diferente da Colômbia. Ainda não tive tempo de sair muito. Os jogos são muito próximos. Só consigo descansar e pensar no jogo seguinte - completou.

Veja outras respostas:

Ganso


Ganso é um grande jogador. Tem muitas qualidades, muita técnica, muita visão de jogo. Estamos tratando de cumprir rápido o que o treinador passa. Para nós, atacantes, é muito importante ter um jogador da qualidade dele.

Pedro

Pedro é um grande jogador. Grande centroavante. No momento estou jogando de centroavante, mas não é a minha posição habitual. Em Junior Barranquilla eu jogava mais pelas pontas. O professor vai buscar pôr os melhores sempre. Espero que Pedro volte rápido. É um jogador que a equipe precisa. Vou seguir trabalhando para ajudar a equipe.

Posicionamento


A ponta é minha posição habitual, mas como centroavante fico mais próximo de fazer gols. E posso ser escalado onde o treinador achar necessidade. Não senti mudança. O Luciano busca a bola no meio de campo e eu busco estar próximo de Everaldo para formar jogadas que finalizem em gol. Estou tranquilo. Estamos fazendo um bom trabalho e a qualquer momento sairão gols. Nossa equipe está conseguindo resultados. Infelizmente contra o Antofagasta não conseguimos fazer gols. Mas a equipe está tranquila. Seguimos trabalhando.

Se você gosta de economizar, veja os melhores descontos no serviço de cupons Lance:

- cupons desconto Trocafone
- promoções Jequiti
- códigos promocionais Allianz Seguros

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias