Ex-zagueiro e ídolo do Flu teme pelo sucesso de Henrique
Edinho, que fez parte da Máquina Tricolor, diz que inatividade do jogador pode trazer problemas para sistema defensivo da equipe de Eduardo Baptista
- Matéria
- Mais Notícias
Em pouco mais de 113 anos de história, diversos nomes já se consagraram vestindo a camisa do Fluminense. O tão esperado zagueiro Henrique, que chega ao Rio de Janeiro amanhã, para assinar com o clube das Laranjeiras e, quem sabe, se juntar à seleta lista composta por Abel Braga, Duílio, Thiago Silva, Edinho, Pinheiro e outros mais.
A contratação do jogador que estava no Napoli, porém, é vista com desconfiança pelo ex-zagueiro e ídolo do clube, Edinho, tendo em vista que Henrique receberá um salário de R$ 450 mil, e não atua desde o dia 15 de maio de 2015.
Relacionadas
– O Henrique estava na reserva no Napoli e não vinha jogando. Por que ele não vinha jogando? Qual era a situação dele? Não tem que analisar somente o passado do jogador, mas o presente também. O Fluminense contratou um jogador, apesar de não ter uma idade elevada, mas que não vinha jogando. Importante avaliar isso – destacou o ex-defensor tricolor.
A postura dos clubes na hora de avaliar as contratações também foi questionada pelo ex-jogador, que não vê o acerto como uma boa opção para o Fluminense.
– Nosso futebol está assim, infelizmente. Jogador que não consegue atuar fora, volta para o Brasil e joga aqui. Não é exclusividade do Fluminense, mas sim um problema do nosso futebol. Eu, sinceramente, não sei o que falar, apenas que ele não está jogando desde maio. Não contrataria um jogador que não joga desde maio – disse.
Henrique, apesar de não atuar desde maio, é visto com bons olhos nas Laranjeiras. A vinda do jogador, convocado para a Copa de 2014, é para dar mais experiência ao setor atuando com Marlon.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias