Abel Ferreira vai recorrer de ação contra Mauro Cezar; treinador já ganhou caso parecido
Técnico já se envolveu em polêmicas com outros jornalistas
- Matéria
- Mais Notícias
O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, perdeu uma ação envolvendo o jornalista Mauro Cezar Pereira no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, mas o treinador vai recorrer da decisão.
+ Veja mais detalhes sobre o caso e o julgamento
O pedido de indenização por danos morais foi rejeitado. Em julho de 2022, na Rádio Jovem Pan, o comunicador chamou o comandante do Verdão de ‘colonizador’ após uma entrevista coletiva na qual o treinador disse que os jogadores brasileiros precisavam evoluir em relação à formação.
➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Abel Ferreira havia pedido R$ 50 mil como punição pelo ato. A defesa de Mauro Cezar à Justiça disse que o processo era uma tentativa de silenciá-lo e citou a reincidência de problemas entre o técnico e jornalistas.
O TREINADOR JÁ GANHOU UM PROCESSO PARECIDO
Em ação contra o jornalista Luis Augusto Simon, apelidado de Menon, e o portal de notícias UOL, o técnico obteve vitória em primeira instância. O veículo e o blogueiro foram condenados a pagar indenização no valor de R$ 30 mil ao técnico do Palmeiras por dizer que Abel queria "ensinar, domesticar e colonizar" os brasileiros, relacionando com a escravidão.
O juiz do caso havia declarado à época que o jornalista tinha extrapolado na crítica, atingindo a honra do treinador. Menon e o veículo de comunicação recorreram da punição, mas a nova instância ainda não foi julgada.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias