Abertura das Olimpíadas: DJ de cerimônia registra queixa na polícia após graves ameaças
Encenação foi criticada e comparada com a "Santa Ceia", da Bíblia
- Matéria
- Mais Notícias
Depois de protagonizar uma cena inédita com drag queens na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, na última sexta-feira (26) a DJ Barbara Butch apresentou uma queixa formal na polícia da França após receber uma onda de ataques nas redes sociais.
De acordo com o comunicado oficial emitido por sua advogada, Audrey Msellati, Barbara foi alvo de ameaças de morte, tortura e estupro, além de ataques diretos homofóbicos, sexistas, gordofóbicos e antissemitas. A DJ, que também é uma ativista feminista, recebeu os ataques através de sua conta no Instagram.
O caso aconteceu pela cena da "Festa", encenação de uma mesa de jantar cercada por inúmeras pessoas, incluindo as drag queens citadas. A ocasião foi má interpretada por diversos grupos religiosos, que compararam a situação com a "Santa Ceia" da Biblía. O diretor de cerimônia Thomas Jolly negou a comparação e garantiu que não se inspirou na famosa cena de Jesus Cristo, mas que era algo inspirado nos deuses do Olimpo.
Diretora de comunicações da comissão organizadora dos Jogos Olímpicos, Anne Descamps condenou fortemente o episódio dos ataques sofridos pela DJ e manifestou solidariedade, afirmando que o comitê apoia todos os envolvidos na encenação.
- Estamos ao lado deles e os apoiamos -, afirmou.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias