A NBA esteve em campo na abertura da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, na última quarta-feira. Uma inédita ação temática de Black Friday teve inserção de vídeos promocionais nos painéis de LED durante os jogos do Flamengo (contra o Ceará, no Maracanã) e Corinthians (contra o Avaí, na Arena Corinthians), como parte da estratégia local de expansão.
Foram quatro em cada partida. A ativação foi promovida por um fornecedor da Loja NBA (e-commerce da liga administrado em parceria com a Netshoes), com coordenação da NBA, e foi a primeira deste tipo da NBA no país. O objetivo de impactar o público por um novo canal de divulgação alcançou números impressionantes.
- Traçamos uma estratégia e o resultado foi extremamente positivo. Tivemos um aumento de mais de 72% no tráfego para a LojaNBA.com após as primeiras aparições no LED dos jogos. Pela primeira vez, apostamos numa ação mais direta no futebol, buscando não apenas o público que estava em casa, via transmissão ao vivo, mas também aqueles que estavam torcendo por seus times nos estádios. Ficamos muito satisfeitos com os resultados - afirmou Roger Ahlgrimm, Diretor de Licenciamento e Varejo da NBA no Brasil.
O Brasil é o principal mercado de varejo da NBA no mundo fora dos Estados Unidos, e apresenta índices verticais de crescimento. Este mês, a liga inaugurou mais duas unidades da NBA Store no país (Niterói-RJ e Santo André-SP), chegando a sete espaços físicos (Rio de Janeiro-RJ, Campinas-SP, Mogi das Cruzes-SP, Ribeirão Preto-SP e São Paulo-SP).
A NBA Store possui uma variedade de mais de 1.600 produtos oficiais e licenciados para o público como camisas, bolas, bonés, tênis, meias, jaquetas, canecas, chaveiros, cadernos, linhas feminina e infantil, entre outros. Este ano, a NBA lançou também o 'NBA Store Truck', a primeira loja sobre rodas da liga no mundo.