Vice-presidente da República, Hamilton Mourão receberá título de sócio honorário do Flamengo
Político é rubro-negro e ganhará, em cerimônia nesta sexta-feira, a associação com o clube. Para representante do time, não há proximidade política por decisão de Beneméritos
O Flamengo irá presentar o vice-presidente da República, o general Hamilton Mourão, com uma condecoração de associado honorífico do clube. O político, que é rubro-negro, receberá um título de associação de honra. A decisão partiu do Conselho de grandes Beneméritos do Flamengo. As informações são do colunista do "UOL" Rodrigo Mattos.
O título será entregue no dia 29, nesta sexta-feira, na sede do Flamengo, em uma cerimônia no salão nobre da Gávea. Para o vice-presidente de Comunicação, Gustavo Oliveira, não existe uma proximidade política por esta decisão.
- Não vejo esta homenagem dos grandes Beneméritos como um posicionamento político e sim um reconhecimento à pessoa de um rubro-negro ilustre. Isto é muito comum nos clubes e associações - disse o representante do Flamengo ao "UOL", após críticas de parte da torcida.
Há alguns meses, um grupo de torcedores e atletas do remo rubro-negro homenagearam o ex-atleta do clube Stuart Angel, morto durante a ditadura, e o clube carioca afirmou não ter participado ou se envolvido com o ato.
O atual momento do futebol do Rubro-Negro dentro dos gramados tem chamado a atenção também de políticos. Recentemente, o presidente Jair Bolsonaro, o ministro Sérgio Moro, o governador do Rio, Wilson Witzel, e o vice-presidente da República já assistiram partidas do Flamengo nos estádios.