Adiantou? Ex-árbitro comenta polêmica em pênalti no clássico entre Flamengo e Vasco
Posição do goleiro Léo Jardim repercutiu após o jogo
Uma polêmica envolvendo um pênalti marcou o clássico entre Flamengo e Vasco, neste domingo (4). Torcedores rubro-negros questionaram a posição de Léo Jardim, que defendeu a cobrança de Gabigol. Para o comentarista da arbitragem do "sportv", Paulo César de Oliveira, a arbitragem acertou ao manter a decisão de campo.
- Por um ângulo, parece que está em cima da linha, por outro não dá para ter certeza. E o VAR só trabalha com imagem conclusiva. Se olhar por cima, pode ser que o calcanhar esteja no limite da linha. Se estiver projetado sobre a linha, está valendo, a regra permite. Eu, se fosse o VAR, pelos ângulos disponíveis, teria respeitado a decisão de campo - analisou PC.
➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Em entrevista após o jogo, Bruno Spindel, dirigente do Flamengo, afirmou que a Ferj mostrou as imagens ao clube. O diretor-executivo rubro-negro concordou que o lance foi inconclusivo para reverter a decisão de campo. Com o resultado, as equipes chegaram aos nove pontos, na sexta e sétima posição do Cariocão, respectivamente.