Advogado de suspeito do assassinato de Leandro Lo pede à justiça depoimento de Key Alves
Jogadora de vôlei afirmou no BBB 23 que assistiu a morte do campeão mundial de Jiu-jítsu
Key Alves, nas últimas semanas, afirmou que assistiu de perto a morte do lutador Leandro Lo, amigo de Cara de Sapato, no Big Brother Brasil 23. Após a grande declaração da jogadora de vôlei, o advogado do policial suspeito do assassinato emitiu uma petição para que a sister preste depoimento à justiça sobre o caso.
A morte do campeão mundial de Jiu-Jitsu ocorreu em agosto de 2022 durante uma festa em São Paulo. Leandro morreu após ser baleado na cabeça durante um evento no Clube Sírio, na Zona Sul da cidade. O oficial da PMERJ, Henrique Otávio de Oliveira Velozo, foi preso e está no presídio militar Romão Gomes após ter se entregado à corregedoria.
+ Cara de Sapato faturou mais de três prêmios do BBB em apenas uma luta
A declaração de Key Alves sobre o caso ocorreu após uma conversa com Cara de Sapato no BBB 23 durante o último sábado. O ex-UFC relembrou a morte do amigo e a jogadora de vôlei afirmou que estava no local.
Com o episódio, amigos de Leandro começaram a pedir nas redes sociais que a jogadora preste depoimento à justiça quando sair do reality show. O advogado do PM, Claudio Dalledone Jr, protocolou em um ofício a convocação de Key Alves na justiça.
- Considerando as graves e inéditas afirmações trazidas pela participante Key Alves, requer seja a mesma intimada – com urgência – para ser ouvida na condição de testemunha nos presentes autos - diz um trecho da petição.
+ Affair de Fred no BBB, Larissa brinca sobre sunga do influencer: 'Prova de resistência começou cedo'
A SSP afirmou que o crime foi investigado mas que poderá abrir um novo inquérito caso o atleta opte por prestar um novo depoimento ao caso. A assessoria de Key Alves emitiu uma nota oficial abordando o tema e afirmou que a sister não viu a origem do caso.
- Ela saiu correndo. Não tem envolvimento com Leandro e nem policial. Ela não viu policial atirando. Não viu o porquê da briga, se foi legítima defesa, se o policial sacou a arma, se o Leandro teve culpa. Ela comentou com o Sapato que viu como todo mundo - disse a assessoria.