‘Foi um beijo simples, sem intenção de maldade’, alega advogado de torcedor detido por assediar repórter
Defensor afirma que Marcelo Benevides Silva é inocente; homem teve a prisão preventiva decretada pela Justiça após dar um beijo no rosto da repórter Jessica Dias, da ESPN
- Matéria
- Mais Notícias
Advogado de Marcelo Benevides Silva, torcedor detido por assediar a repórter Jessica Dias, da ESPN, Thiago José afirma que o cliente é inocente. Em entrevista ao "UOL", ele alega que o rubro-negro teve a intenção participar "com felicidade" da entrada ao vivo da emissora. Marcelo está detido na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro.
Relacionadas
+ Quem leva a Libertadores 2022? Lembre finais continentais entre times brasileiros
- Aquele beijo foi um beijo fraternal. Um beijo de torcedor, um beijo de admirador, de uma pessoa que admira a equipe da ESPN. O meu cliente acompanha o trabalho da reportagem ESPN. Então naquele momento de interação, ele sentiu o momento de ele participar, mas participar com felicidade, sem agredir, sem causar problemas ou gerar danos. Sem conduta dolosa. Meu cliente é inocente. Aquele beijo foi um beijo simples, sem intenção de maldade - afirmou o advogado.
O LANCE! tentou contato com o advogado Thiago José de Oliveira, mas não obteve resposta.
+ Repórter desabafa sobre assédio sofrido de torcedor do Flamengo: 'Eu só queria trabalhar'
TORCEDOR PRESO
Marcelo Benevides Silva foi conduzido até a delegacia do Maracanã e teve a prisão preventiva decretada. Ele foi autuado por importunação sexual, crime desde 2018, cuja prisão, caso seja em flagrante, é inafiançável.
A decisão foi tomada após audiência de custódia no Juizado Especial Criminal, no estádio. O homem foi encaminhado para a 19ª DP, na Tijuca. A decisão foi do juiz Antônio Aurélio, do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos.
Ainda hoje ele será conduzido para uma audiência da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP). Se mantida a decisão, Marcelo será transferido para um presídio.
+ Jornalistas e clubes manifestam apoio a repórter que sofreu assédio no Maracanã
ENTENDA O CASO
Jéssica Dias estava do lado de fora do Maracanã e entrava ao vivo para falar do clima do jogo quando um torcedor se aproximou e, sem autorização, deu um beijo no rosto dela. A equipe de reportagem da emissora interviu e foi atrás do torcedor assediador.
A repórter Jéssica Dias, da ESPN, foi assediada ao vivo por um lixo humano que suja a camisa do Flamengo com atos repugnantes como este. pic.twitter.com/bHnHKtYUeH
— Paulo Pacheco (@ppacheco1) September 7, 2022
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias