Além de Ancelotti e Jesus, outro medalhão europeu vira alvo da Seleção, diz Rizek
CBF busca novo técnico após demissão de Dorival Júnior

- Matéria
- Mais Notícias
A CBF segue em busca de um novo técnico para a Seleção Brasileira após a demissão de Dorival Júnior, há uma semana. Segundo o jornalista André Rizek, da Globo, quatro nomes estão em pauta: Jorge Jesus, Carlo Ancelotti, Abel Ferreira e José Mourinho, que não havia sido ventilado como um dos possíveis substitutos.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
- Tenho para mim, que o preferido da CBF é o Jorge Jesus. Mas além dele, Abel Ferreira, Carlo Ancelotti e a novidade que não foi falado ainda, José Mourinho. Na minha percepção, o Ancelotti seria o nome dos sonhos da CBF, mas tem contrato com o Real Madrid até ano que vem. O preferido pela praticidade, porque o contrato acaba em maio, é o Jesus - disse Rizek.
Possível alvo da Seleção, José Mourinho tem contrato com o Fenerbaçhe-TUR até junho de 2026.
Demissão de Dorival Júnior da Seleção
O fim do ciclo de Dorival Júnior no comando da Seleção Brasileira aconteceu após a última Data-Fifa, do mês de março. Na ocasião, o Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1, no Mané Garrincha, mas posteriormente sofreu uma goleada para a Argentina, por 4 a 1, no Monumental. Ambas as partidas foram válidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
➡️ Rivaldo revela preferência por técnico na Seleção, cita nomes e surpreende na escolha
A derrota categórica para a equipe albiceleste fez o trabalho de Dorival se tornar insustentável. Com este cenário, a CBF anunciou, no último dia 28 de março, a demissão do treinador. Após a saída de Tite, no início de 2023, Ramon Menezes e Fernando Diniz também passaram pela Seleção Brasileira antes da chegada de Dorival.

Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias