menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

‘Algoz’ do Flamengo, técnico do Maringá dividia futebol com trabalho de motorista de aplicativo

Jorge Castilho comandou o clube paranaense na vitória contra o Rubro-Negro por 2 a 0 na Copa do Brasil

Jorge Castilha, técnico do Maringá
imagem cameraJorge Castilho, o treinador do Maringá (Foto: Reprodução/Instagram)
Avatar
Lance!
Maringá (PR)
Dia 14/04/2023
08:24
Atualizado em 14/04/2023
14:57

  • Matéria
  • Mais Notícias

O técnico Jorge Castilho, do Maringá, está construindo uma grande história no time paranaense. Na noite desta quinta-feira, o treinador comandou a equipe na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo pela Copa do Brasil. Mas antes disso, em 2022, ele precisou trabalhar como motorista de aplicativo enquanto não tinha a renovação com o clube assegurada. 

Na época, a história foi contada pelo programa "Meio Dia Paraná", da "TV Globo". No Campeonato Paranaense de 2022, Jorge Castilho comandou uma campanha histórica do Maringá. Ele levou o time, fundado apenas em 2010, à final estadual, na qual foram derrotados pelo Coritiba. Mas, pela falta de compromissos no calendário da equipe, a renovação de contrato do técnico ficou congelada. 

continua após a publicidade

+ Rivais zoam o Flamengo após derrota para o Maringá na Copa do Brasil; veja os memes

Ao programa, Jorge Castilho contou que precisou trabalhar como motorista de aplicativo para garantir o sustento de casa e ainda contribuir com o projeto social que gere.

- Acabou o primeiro semestre, a gente não conseguiu outra proposta e tem que se virar. Eu optei por trabalhar em aplicativo, porque é uma maneira de levar um sustento para casa e dar continuidade ao projeto social que tenho no Guarujá (em São Paulo), onde a gente revela atletas e indica para clubes - disse. 

+ Mario Jorge revela conversa com jogadores do Flamengo e despista sobre novo treinador

Jorge Castilho chegou a ser jogador profissional, mas se aposentou muito cedo, aos 21 anos. O Maringá é apenas o segundo clube que o técnico treina na carreira. 

A situação do Maringá neste ano é bem diferente de 2022. O desempenho excelente no estadual do ano passado garantiu o time paranaense na Série D do Brasileirão, além de dar a oportunidade de disputar a Copa do Brasil. Apesar do ótimo resultado conquistado no jogo de ida contra o Flamengo pela competição, a disputa ainda está em aberto. No dia 26 de abril, às 21h30 (de Brasília), os comandados de Jorge Castilho enfrentam o Rubro-Negro no Maracanã.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias