Alto comissário da ONU para Direitos Humanos denuncia racismo contra Vinicius Jr.: ‘Uma investigação deve acontecer’
Volker Turk cobra providências e afirma que assunto vai preocupar a Justiça
- Matéria
- Mais Notícias
Os ataques racistas sofridos por Vinicius Júnior no Estádio Mestalla, no último domingo (21), foram denunciados pelo alto comissário da ONU para os Direitos Humanos, Volker Turk. O atleta brasileiro foi chamado de "macaco" durante a partida entre Valencia e Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol.
Relacionadas
Além da denúncia, Volker Turk cobrou providências imediatas e fez um apelo aos eventos esportivos do mundo "para enfrentar, combater e prevenir urgentemente o racismo", pediu o comissário das Nações Unidas.
— Uma investigação deve acontecer. Este é um assunto que vai preocupar a justiça. É preciso que fique absolutamente claro que o racismo é completamente inaceitável. Queremos propor um certo número de ideias claras sobre as normas relativas aos direitos humanos em eventos esportivos -, declarou Volker Turk.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Até o momento, quatro pessoas permanecem presas por crimes de racismo e de ódio. Três homens, entre 18 e 21 anos, foram liberados pela polícia após prestar depoimento. Contudo, estão cientes que poderão ser chamados pela Justiça a qualquer momento para novos desdobramentos. Parte do estádio do Mestalla foi fechado por determinação - o clube, porém, irá recorrer na decisão.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias