América-MG terá reconhecimento facial na Arena Independência
A intenção é favorecer a segurança dentro do estádio
- Matéria
- Mais Notícias
A Arena Independência, estádio do América-MG, começará a ter um sistema de reconhecimento facial nos setores.
A implantação será feita de forma gradativa. A intenção deste novo tipo de sistema é evitar fraudes, com o live detection e a validação através do banco de dados do governo.
Este modelo de reconhecimento facial será parecido com o utilizado em outros estádios do futebol brasileiro, como Arena MRV (Atlético-MG), Beira-Rio (Internacional), Ilha do Retiro (Sport), Ligga Arena (Athletico) e São Januário (Vasco da Gama) - implementados pela Imply. Tironi Paz Ortiz, CEO Fundador da Imply, explicou como o sistema deve funcionar.
➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
- O reconhecimento facial tem sido um divisor de águas para a inovação dos clubes brasileiros. Essa tecnologia de última geração contribui para que os torcedores tenham uma experiência de acesso mais rápida e conveniente. É possível acessar somente com o rosto, sem precisar carregar mídias físicas ou cartões, e a validação acontece em menos de 1 segundo - explicou.
Para ampliar a segurança nos acessos, os ingressos para todos os eventos esportivos na Arena Independência serão disponibilizados através do aplicativo Eleven Wallet, com tecnologia de QR Code dinâmico. A intenção é favorecer a sustentabilidade e evitar fraudes com cambistas.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias