Amigos fazem velório em campo de futebol e jogam bola com falecido em Belo Horizonte
José Milton dos Santos morreu aos 60 anos, em vida ele cuidou do Campo do Inconfidência
José Milton dos Santos, mais conhecido como Jesus, morreu aos 60 anos em Belo Horizonte. O senhor, que dedicou 40 anos da vida para cuidar do Campo do Inconfidência, na Região da Pampulha, recebeu uma grande homenagem dos amigos. Os presentes no velório, "jogaram bola com o caixão do homem".
O corpo foi velado justamente no local de trabalho de José. No evento foi possível observar amigos próximos que aproveitaram o dia para se despedir do amigo. Evelyn Santos, sobrinha do homem, contou sobre a importância do campo para o parente em entrevista ao site "G1".
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
- Ele viveu a vida toda ali, deixou um legado. Não tinha como (o velório) ser em outro lugar. Meu tio veio de Sergipe e ele sempre foi do futebol. O campo ficava abandonado aqui no bairro. Ele tomou a frente e resolveu cuidar para as crianças terem lugar para brincar, além dos amigos dele conseguirem jogar lá também - disse a mulher.
Jesus, como era conhecido, foi importante para a criação da "Pelada dos Amigos", uma das atividades que ocorriam semanalmente entre os moradores da região. Emerson Lúcio, colega do senhor, contou como aconteceu a escolha do local do velório.
+ Manipulação: entenda por que Bauermann teve punição menor que outros julgados pelo STJD
- No dia do velório, a família chegou lá no campo e tivemos essa ideia, juntos. Ele viveu para o campo. E vimos que fazia sentido fazer o velório lá, onde ele viveu. Ele tinha um coração gigante - disse.
O homem morreu em meio aos cuidados com o campo. Enquanto fazia a poda, a escada em que estava foi atingida por um dos galhos. Jesus acabou caindo no chão, não resistiu a queda e morreu no local. Ele tinha completado 60 anos há pouco mais de um mês, no dia 30 de abril.