Ana Thaís Matos usa goleada de Portugal para ironizar: ‘Problema é o tamanho da trave’
Jornalista questiona argumento utilizado para criticar o futebol feminino sobre placares elásticos
- Matéria
- Mais Notícias
Um tópico frequente de debate no futebol feminino é o tamanho das traves. Ana Thaís Matos, juntamente com muitos outros, rejeita a ideia de que diminuir as traves seja a solução para evitar placares elásticos. Após a seleção masculina de Portugal vencer Luxemburgo por 9 a 0, na última segunda-feira (11), a jornalista do Grupo Globo usou esse resultado como uma oportunidade irônica para abordar o assunto.
Relacionadas
- Não custa lembrar: o problema é o tamanho da trave - disparou a jornalista.
Ao mesmo tempo, as goleiras do futebol feminino estão se desenvolvendo e evoluindo ao longo do tempo. Isto ficou ainda mais evidente após a Copa do Mundo Feminina 2023, que encerrou com a Espanha como campeã inédita. Dessa maneira, Ana Thaís Matos também já revelou sua opinião sobre o assunto.
- Durante muitos anos se falava que o gol tinha que diminuir, porque a goleira não alcançava a bola e sofria gol de cobertura. O que faz com que as goleiras fiquem melhores é a preparação física - explicou.
- Quanto mais mulheres praticarem futebol, mais atletas de diversos tipos de altura e porte físico estarão no futebol, assim como mais goleiras, consequentemente levando mais investimento na preparação para ter goleiras boas. O preconceito está mais na cabeça de quem não acompanha do que na realidade - completou Ana Thaís.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
O futebol feminino está em ascensão em todo o mundo, e a recente Copa do Mundo realizada na Austrália/Nova Zelândia foi um sucesso em termos de audiência e repercussão.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias