Análise: Band brilha ao mostrar o que o público quer ver da Fórmula 1
Especialistas, mais espaço e 'cultura esportiva': estreia da F1 em nova casa recebe merecidos elogios do público apaixonado pela principal categoria do automobilismo
- Matéria
- Mais Notícias
A Band fez história, neste domingo, ao confirmar que seu sangue esportivo está voltando a circular. Nova dona dos direitos de exibição da Fórmula 1, a emissora dominou a internet e o coração dos apaixonados pela principal categoria automobilística mundial ao fazer algo simples: dar atenção para o esporte. Ao entregar o merecido espaço para a F1, a Bandeirantes elimina a principal crítica antes feita à Globo e se coloca com gabarito como a nova casa dos pilotos na TV aberta.
+ Confira a tabela do Brasileirão 2021
Relacionadas
O público que gosta da velocidade estava carente por transmissões e conteúdos especiais sobre a categoria. A grande reclamação deles era de que a Globo não se aprofundava nos temas do automobilismo, muito menos mostrava por completo um famoso "fim de semana de GP". Já no Bahrein, a Band provou que esse ponto não será mais de completo sofrimento.
Com o "Show de Esporte" recebendo pilotos gabaritados como Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet, Nelsinho Piquet e Felipe Massa, além de contar com outras explicações sobre as novidades nos carros para 2021 com os analistas, o esquenta começou com mais de duas horas de análise. E o público brasileiro tinha motivos para se empolgar.
Ao ter de volta um dos maiores jornalistas do tema, Reginaldo Leme, e uma equipe recheada de nomes conhecidos, a Band entregou profunda informação para um público sedento por isso. Sérgio Maurício já era famoso com o público por suas participações no SporTV, e esse rosto novo do canal com velhos conhecidos ajudou (e muito) em mudar de emissora sem assustar quem assistisse.
E a emoção estava estampada na cara dos apresentadores. Elia Júnior chegou a se emocionar enquanto conversava com o tricampeão mundial Nelson Piquet. Glenda Kozlowski foi outra que assumiu estar ansiosa com o momento. No Twitter, a hashtag "F1 na Band" era um dos temas mais citados pelo país e só explicava o motivo da comoção nos estúdios do canal: a Fórmula 1 colocava a Band no topo por conta do esporte.
A corrida também ajudou. Emocionante até o fim, as 56 voltas do GP somaram um aumento de cinco vezes na audiência geral dos domingos. Nos outros finais de semana, outras grandes ligas de futebol já vinham sendo transmitidas como em décadas passadas. O crescimento é visto como mais um acerto do canal que já vinha tentando recuperar seu sangue por esportes que se foi com Luciano do Valle.
Com isso, a Rede Bandeirantes brilha por fazer do mais complexo o simples: mostrar o que o público quer ver. Mariana Becker conversando como uma amiga com o campeão Lewis Hamilton. Reginaldo Leme explicando a importância da nova aerodinâmica dos carros. A Fórmula 1 não sendo um fardo, um extra, nos domingos da televisão.
*sob supervisão de Ricardo Guimarães
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias