André Henning detona VAR da partida do Botafogo: ‘Tem que fazer exame de vista’
Bahia marca duas vezes e vence o Botafogo em partida válida pelo brasileirão.
- Matéria
- Mais Notícias
A derrota do Botafogo para o Bahia no Nilton Santos no último domingo (5), interrompeu a sequência de cinco vitórias seguidas do time alvinegro. Apesar dos três gols e do jogo movimentado, os holofotes da partida ficaram por conta das polêmicas de arbitragem. Dois gols foram anulados e um pênalti foi marcado com interferência do VAR pela quinta rodada do Brasileirão.
Relacionadas
O Glorioso teve dois gols anulados. O primeiro gol marcado aos sete minutos foi invalidado em campo, por impedimento do atacante Luiz Henrique. O segundo gol, marcado por Júnior Santos, também foi invalidado em campo pelo bandeirinha.
➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
A anulação do segundo gol levantou inúmeras polêmicas em relação ao referencial utilizado para traçar a linha de impedimento e causou revolta no narrador e comentarista André Henning em live para o YouTube da TNT.
➡️A boa do Lance! Betting: vamos dobrar seu primeiro depósito, até R$200! Basta abrir sua conta!
- Não é possível que o cara não saiba a regra. Às vezes até tem árbitro que não sabe mesmo. Mas tem que saber a regra e tem que fazer o exame de vista - disparou André sobre a marcação do impedimento.
O narrador criticou ainda a qualidade da imagem captada pelas câmeras do VAR e falta de padronização na espessura das linhas.
- Parece um erro muito claro. Tem que vir uma explicação pra entender porque aconteceu o erro e tem que afastar - completou.
O próximo compromisso do Botafogo é uma importante partida contra a LDU nesta quarta-feira às 21:30 no Nilton Santos pela Conmebol Libertadores.
Confira abaixo a ficha técnica da partida:
⚽FICHA TÉCNICA-
Estádio: Estádio Olímpico Nilton Santos
Data-Hora: 05/05/2024 – 18h30
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-Fifa/MG)
Cartões amarelos: Bastos e Alexander Barboza (BOT); Kanu e Rezende (BAH)
Gols: Everaldo 47’/1ºT (0-1), Jeffinho 18’/2ºT (1-1) e Rafael Ratão 40’/2ºT (1-2)
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias