A temporada europeia chegou ao fim com o Manchester City se consagrando campeão da Champions League no último final de semana. Após o título da equipe inglesa, André Rizek comentou sobre qual jogador deveria ser eleito o melhor do mundo.
Na opinião do jornalista, o brasileiro Vinícius Jr deveria ganhar o troféu nesta temporada. O atacante foi destaque do Real Madrid, vice-campeão da La Liga, campeão da Copa do Rei, e que caiu nas semifinais da Champions League. Além dos números, Rizek destacou a importância do brasileiro para o futebol mundial.
+ André Rizek questiona manipulação de jogos e cobra ação do Governo Federal em sites de apostas
- Na minha opinião, esta temporada não teve um jogador que destacadamente desse para apontar e falar "este é o melhor jogador do mundo". Então, eu escolheria o atleta que foi o mais importante. E o jogador mais importante para o futebol mundial atualmente é Vinícius Jr - disse o apresentador do programa "Seleção Sportv".
Vinícius Jr se tornou nesta temporada um símbolo contra o racismo. O jogador foi severamente atacado com insultos racistas na Espanha durante o ano. Os casos fizeram o jovem expandir a importância para além do futebol.
Rizek também não deixou de analisar outros concorrentes. No entanto, o jornalista pontuou que a final da Champions League não serviu para gerar um voto unânime na disputa.
- Muita gente esperava que a final da Champions fosse apontar com clareza quem seria o melhor do mundo. Ela não fez isso. O Rodri foi eleito o craque da final e da Champions, o Haaland foi o artilheiro da Champions e da Premier League, já o De Bruyne, é o maestro do melhor time do mundo. Mas meu voto é para Vinícius Jr - concluiu.