Jogador de Fifa 23 denuncia time com nome racista contra Vinícius Jr e EA Sports responde; confira
Miguel "SpiderKong" estava em live quando caiu contra o usuário que ofendia o atacante do Real Madrid
Miguel "Spiderkong", jogador profissional de Fifa 23, denunciou nesta quarta-feira um usuário que usava um nome de time no modo Ultimate Team racista. A ofensa usada no nome do clube do indivíduo atacava Vinícius Jr, jogador do Real Madrid que convive com o racismo na Espanha.
A equipe tinha o nome "Monicius Jr" e estampava o escudo do Valencia, clube protagonista no último caso de xingamentos de cunho racial ao jogador brasilerio na Europa. Assim que se deparou com a situação, o gaúcho denunciou o usuário para a EA Sports, desenvolvedora do game.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
A grande decepção aconteceu com a resposta da produtora. Poucas horas depois da denúncia, a EA Sports notificou que não enxergou nenhuma ação que violasse as regras do modo online no nome adotado pelo usuário.
SpiderKong joga profissionalmente pela Tuzzy Esports, e se manifestou sobre o caso nas redes sociais após a manifestação da produtora. Ele condenou a postura da marca responsável pelo desenvolvimento do Fifa 23.
- Simplesmente ontem joguei contra esse imbecil com o símbolo do valencia e o nome do time “monicius jr”. Obviamente denunciei mas pelo visto a grande EA Sports acha que não tem nada errado - publicou nas redes sociais.
+ Jornal inglês ‘implora’ que clubes da Premier League busquem contratação de Vini Jr