A classificação do Fluminense após a vitória por 3 a 1 sobre o Olímpia na última quinta-feira (31), no Paraguai, definiu os confrontos das semifinais da Libertadores. Dessa forma, o apresentador André Rizek comentou a situação dos clubes brasileiros na principal competição da América do Sul e apontou os favoritos para avançar à final.
- Dos quatro times na semifinal da Libertadores, o Fluminense é o único que não tem título. Mas, é o que jogou o melhor futebol (nas quartas de final) tendo em vista a dificuldade do adversário e o que entregou nos dois jogos - explicou.
Rizek também afirmou que hoje em dia a tradição na Libertadores não aparece como um fator decisivo e usou o Independiente, da Argentina, como exemplo. Além disso, o apresentador disse que o Boca Juniors, maior vencedor do torneio entre os quatro semifinalistas, é a equipe mais fraca tecnicamente e colocou grande favoritismo para o Palmeiras.
- Tradição não é algo que você adquire e dura para sempre. Por exemplo, nos anos 70 o time mais tradicional da Libertadores era o Independiente. Mas, hoje eles não botam medo em ninguém. Hoje, tecnicamente o Boca Juniors é o mais fraco dos quatro. É óbvio que o clube mais popular da Argentina merece respeito. Mas, 'bicho-papão' hoje é o Palmeiras. Eu enxergo um claro favoritismo do Palmeiras - destacou.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Para analisar o confronto entre Internacional e Fluminense, André Rizek ficou em cima do muro e destacou um grande equilíbrio entre os brasileiros.
- Inter e Fluminense estão muito equilibrados. Os dois vieram muito bem no mata-mata. Eu vou ficar em cima do muro, 50 a 50. Prometem ser dois duelos extraordinários - finalizou.
+ Clube do vinho? Abel Braga DETONA jornalista em entrevista exclusiva para o Lance! Assista