Anitta 30 anos: veja relação da cantora com o mundo dos esportes
Artista torce para clube carioca, é amiga de jogadores e já se apresentou em competições importantes
A cantora Anitta completa 30 anos de idade nesta quinta-feira. A artista carioca começou a carreira em 2010 e se tornou uma das brasileiras mais conhecidas ao redor do mundo, emplacando hits internacionais como a música “Envolver”. Durante mais de uma década no mundo da fama, os caminhos da funkeira cruzaram com o esporte em diversos momentos, e o LANCE! separou alguns deles.
Veja abaixo.
+ Janela para nomes do exterior fecha na terça! Veja 15 jogadores brasileiros sem espaço lá fora
SHOWS EM FINAIS IMPORTANTES
O sucesso de Anitta no Brasil e no mundo levou-a a se apresentar em decisões de competições importantes do futebol sul-americano. Nas finais da Libertadores de 2019 e 2021, duas presenças se repetiram: do Flamengo e da artista. Na primeira delas, disputada em Lima, no Peru, a carioca trouxe sorte aos jogadores rubro-negros. A artista dividiu o palco com os estrangeiros Fito Páez, Tini e Sebastián Yatra na performance de abertura da partida. Com a bola rolando, a equipe de Jorge Jesus venceu o River Plate por 2 a 1.
Já em 2021, Anitta não trouxe a mesma sorte ao Flamengo. Dessa vez sozinha, a brasileira cantou as músicas “Bola Rebola”, “Me Gusta” e “Combatchy” no Estadio Centenario, em Montevidéu, no Uruguai. Após a apresentação, Flamengo e Palmeiras fizeram duelo equilibrado que terminou com a vitória do Verdão por 2 a 1.
Dessa vez “em casa”, Anitta também fez show no Maracanã antes da decisão da Copa América de 2019. Ela se apresentou ao lado do porto-riquenho Pedro Capó e cantou o sucesso “Downtown”. Pé quente, a cantora foi responsável pelo espetáculo que introduziu a vitória da Seleção Brasileira sobre o Peru por 3 a 1.
+ Cristiano Ronaldo sai para jantar com esposa em carro raro e surpreende fãs
AMIZADES E AFFAIRS COM ESPORTISTAS
Nos últimos anos, Anitta também desenvolveu amizades com esportistas e viveu affairs com alguns deles. O grande astro do futebol brasileiro, Neymar, se tornou amigo da cantora em 2016. Três anos depois, no carnaval de 2019, os dois teriam trocado beijos em um camarote da Sapucaí. Em entrevista ao humorista Maurício Meirelles, a artista foi perguntada se tinha ficado com o craque e respondeu que “já pegou todo mundo”.
No mesmo ano, Anitta também foi flagrada em um jantar com o surfista Gabriel Medina. Mas foi com outro atleta do surfe que ela teve um relacionamento. Também em 2019, a cantora namorou Pedro Scooby por três meses. Durante a participação do esportista no BBB 22 (Big Brother Brasil), ele revelou que o casal não deu certo pelas diferenças e por serem “duas pessoas de personalidade forte”.
Antes de se apresentar na final da Libertadores de 2021, Anitta viu uma montagem nas redes sociais que anunciava sua participação na decisão ao lado de uma foto de Arrascaeta. A cantora logo perguntou se o jogador do Flamengo estava solteiro e começou a curtir fotos do uruguaio. Alguns dias depois, o atleta compareceu a uma festa na casa da cantora.
Em 2022, a cantora também revelou que se relacionava com um esportista estrangeiro. Durante entrevista ao jornalista Jimmy Fallon, a brasileira disse que “um dos homens dela” jogava no Cincinnati Bengals, time de futebol americano da NFL. Logo os fãs descobriram que se tratava do wide receiver Tyler Boyd, com quem a artista trocava comentários afetuosos nas redes sociais.
Mais recentemente, Anitta também se tornou amiga de outro astro brasileiro, Vinícius Jr. A cantora já citou o jogador em entrevistas e, no início deste mês, os dois se encontraram na Espanha. O atacante presenteou a artista com uma camisa do Real Madrid com o seu nome.
+ Karoline Lima explica como funciona a guarda da filha com Éder Militão
TORCEDORA ALVINEGRA
Há anos, circula na internet uma foto de Anitta com a camisa do Botafogo. Em diferentes entrevistas ao longo da carreira, a cantora confirmou que é torcedora alvinegra, mas já disse que foi influenciada pelo pai e não acompanha tanto o clube.