menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

No aniversário do Fluminense, Rivaldo relembra do ‘Casal 20’: ‘Gostava de assistir’

Washington e Assis marcaram o nome na história tricolor durante os anos 80 com o tricampeonato estadual e a conquista do Brasileirão de 1984

Washington (do casal 20 do Fluminense)
imagem cameraAssis e Washington, o 'Casal 20' das Laranjeiras (Foto: Divulgação/Acervo Fluminense)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 21/07/2020
11:14
Atualizado em 21/07/2020
14:59

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Fluminense completa 118 anos nesta terça-feira. Em sua história, o Tricolor das Laranjeiras acumulou grandes títulos e ídolos como Castilho, Telê Santana, Waldo, Didi, Carlos Alberto Torres, Rivellino, Gerson, Romerito, Washington, Assis, entre muitos outros. Amante do futebol carioca, o ex-jogador Rivaldo, embaixador da Betfair.net, comentou sobre o aniversário do clube e citou dois ícones da história tricolor.

- Quando me falam do clube eu imediatamente recordo uma dupla atacantes de grande sucesso que eles tiveram formada por Washington e Assis. Infelizmente, ambos já faleceram, mas eu me recordo bem deles e de seu sucesso nos anos 80, numa altura em que eu ainda era um menino sonhando em ser jogador de futebol profissional - disse Rivaldo para a Betfair.net. 

- O ‘Casal 20’ do tricolor carioca me deixou essas boas lembranças de quando era moleque e tinha oportunidade de assistir a alguns jogos. Era uma dupla que eu gostava de assistir - comentou. 

O 'Casal 20' desembarcou nas Laranjeiras em 1983 após o sucesso no Athletico-PR. No Fluminense, Washington e Assis conquistaram o tricampeonato carioca de 1983 a 1985, com destaque para os títulos sobre o Flamengo de Zico e cia, além do Campeonato Brasileiro de 1984 com vitória sobre o Vasco na final.

Washington faleceu em 25 de maio de 2014, aos 54 anos. O ídolo tricolor sofria de uma grave doença degenerativa, a esclerose lateral amiotrófica. Já Assis morreu pouco tempo depois, no dia 6 de julho do mesmo ano, por conta de uma insuficiência renal, aos 61 anos de idade.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias