O ex-goleiro Edwin Van der Sar está internado em um hospital na Croácia desde a última sexta-feira (7), quando sofreu um AVC. A situação representa uma triste coincidência: anos atrás, em 2009, a esposa do holandês, Annemarie, sofreu a mesma lesão cerebral. O episódio motivou o ex-atleta a inaugurar a Fundação Van der Sar, que tem como objetivo combater enfermidades similares.
Aos poucos, Annemarie se recuperou do ocorrido, mas a situação foi motivo de enorme preocupação para o ex-goleiro durante os últimos anos como atleta do Manchester United. Agora, a esposa de Van der Sar espera que o marido supere a lesão cerebral da mesma forma que ela.
Van der Sar, de 52 anos, teve o quadro de saúde atualizado pelo Ajax, clube onde foi CEO, no último sábado (8). O time holandês afirmou que o ex-goleiro está em condição estável, mas ainda preocupante, e continua internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
O ex-goleiro é ídolo no Ajax, onde começou a carreira e atuou durante dez anos, e no Manchester United, clube que representou de 2005 a 2011. Van der Sar ainda passou por Juventus e Fullham durante a brilhante carreira. Pela seleção holandesa, entrou em campo 130 vezes.