Ao L!, Igor Benevenuto diz que orientação sexual não era segredo na CBF e Comissão de Arbitragem
Durante entrevista ao <b>LANCE!, o árbitro afirmou</b> que espera ser respeitado nos próximos jogos em que for apitar
- Matéria
- Mais Notícias
Após mais de vinte anos apitando jogos de futebol, Igor Benevenuto assumiu ser homossexual. A declaração do árbitro foi dada no podcast do "ge" e vem gerando muita repercussão nas redes sociais. O árbitro mineiro conversou com o LANCE! e contou por que achou que o momento era o mais adequado para falar sobre o tema.
Relacionadas
+ Agora vai? Listamos projetos de estádios do Flamengo que acabaram não vingando
- Era uma situação que eu já estava amadurecendo há muitos anos. Eu não sabia como falar e como expor isso. Eu vi que era o momento certo da minha vida que poderia me libertar dessas correntes e dessa prisão que eu sempre vivi. Por isso eu resolvi falar. Eu não aguentava mais viver sufocado e aprisionado. Eu precisava dar um basta nisso - revelou o árbitro.
Durante a entrevista, Igor Benevenuto afirmou que sempre teve uma boa relação com a CBF e a Comissão de Arbitragem e ressaltou que espera um ambiente de respeito nos próximos jogos em que for apitar.
+ Brasileiros no VAR convencem árbitro chileno a anular gol do River Plate na Libertadores
Qual a reação você espera de dentro dos estádios a partir de agora?
- Eu espero que a reação nos estádios seja positiva. A gente sabe que é um meio ainda muito preconceituoso, principalmente em questão de arquibancada. Mas, eu vou entrar ali para fazer meu trabalho e meu papel da melhor maneira possível. Deles, eu espero somente respeito. Nada mais do que isso.
As pessoas que trabalhavam com você já tinham conhecimento da sua orientação sexual?
- A CBF, Federação Mineira e a Confederação de Arbitragem sempre souberam da minha sexualidade e sempre me respeitaram muito. Isso nunca foi um empecilho para mim. Eu sempre soube me posicionar e respeitá-los, assim como eles sempre me respeitaram.
- Você recebeu alguma orientação sobre a abordagem do tema? Falar sobre isso foi uma decisão pessoal?
- Não resolvi nenhuma orientação sobre abordagem do tema. Eu pude falar abertamente o que eu sinto e o que eu tinha como pensamento. Foi uma decisão pessoal minha. Eu vi que era um momento certo e que eu estava maduro para isso. Resolvi expor isso para sociedade e para as pessoas do meio que eu convivo.
Igor Benevenuto é membro do quadro da FIFA e apitou diversos jogos de futebol ao longo dos 23 anos de carreira. O árbitro vem recebendo muitas mensagens de apoio após a revelação e espera conseguir manter um ambiente de respeito no esporte.
Recentemente, o ex-jogador Richarlyson também revelou que é bissexual, se tornando pioneiro no país na abordagem do tema. Além dele, atletas no exterior também já declararam abertamente a orientação sexual, quebrando um tabu de décadas no futebol.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias