Aplicativo une Souza e Edmundo em duelo e cria rede social para mediar apostas e ‘zoeiras’ entre amigos
Wanna não lucra em cima das apostas perdidas por seus usuários e funciona como uma rede social, assim como o Facebook e o Instagram
Qualquer verdadeiro amante de esportes já passou pela experiência de desafiar seus amigos com uma aposta no meio de uma partida emocionante, seja para provar que seu time é melhor ou que você tem mais conhecimento. Agora, essa experiência pode ser vivida digitalmente no aplicativo de apostas esportivas Wanna, lançado no Brasil no início deste ano.
+ Baixe agora o novo app LANCE RESULTADOS
Como forma de promover a nova rede social, a Wanna convidou os ex-jogadores Souza e Edmundo para a Copa Wanna, competição com um duelo de equipes, vencidos pelo time do 'Animal'.
- A primeira edição do Wanna foi feita com uma galera de apostas. O Edmundo e o Souza vieram e trouxeram aquela coisa gostosa do futebol e a zoeira, que sempre aconteceu no esporte. Nós queremos resgatar isso e apresentar o Wanna desta maneira. Na Copa Wanna, foi legal termos ele nos grupos de interação. Montamos times pensando na galera deles. Foi muito bacana. Teve muita interação e eles se perturbavam bastante. A competição é pensada em engajamento e todos se perturbavam. O Souza, como perdeu, teve que aguentar o Edmundo - explicou a assessoria do time Wanna, ao LANCE!
- Sobre o futuro, continuamos nossos relacionamentos com Souza e Edmundo, mas temos outros projetos. Queremos explorar oportunidades. Somos abertos e nos adaptamos por quem representa o Wanna - concluiu.
O aplicativo não funciona como um cassino ou como outros sites esportivos, ou seja, o Wanna não ganha dinheiro em cima das apostas perdidas por seus usuários. Ela lucra por ser uma rede social, assim como o Facebook e o Instagram. A rede social é responsável apenas por unir os apostadores que vão ganhar - ou perder - em apostas entre usuários comuns.
- Somos uma rede social de apostas esportivas, pessoa contra pessoa. Não há aposta contra a casa, então, se você perder, pouco importa para a casa, porque você vai perder para outra pessoa. Nós não ganhamos em cima da perda. Funcionamos como o Tinder, conectando pessoas, como uma rede social, como Facebook e Instagram. Você pode seguir, ver o que ela gosta, falar com ela no chat, onde você consegue interagir antes, durante e depois do jogo. Também parecemos um pouco com o pôquer ou com o Cartola. Providenciamos as ferramentas para criar seu próprio jogo. É uma plataforma completamente transparente. Você não joga sozinho. O usuário vem em primeiro lugar - explicou.
Criado por Carson Coffman e Jim Bob Morris, dois ex-jogadores profissionais de futebol americano, o Wanna é a principal rede social para que fãs de esportes possam se conectar, interagir e testar suas habilidades e conhecimento em diferentes modalidades esportivas por meio de apostas.
- Hoje, somos a única plataforma do mercado que permite aos usuários criar suas próprias apostas, deixando-as disponíveis no feed ou direcionando-as a usuários específicos. O amante de esporte torce, comemora e compete com fervor e ele quer levar essa paixão também para o mundo das apostas. Por isso, deixamos esse poder em suas mãos - conta Carson Coffman, founder e CEO do Wanna.
- Além disso, como em uma rede social, usuários Wanna podem criar sua própria rede de amizades, favoritando seu time do coração, apostas interessantes, amigos, familiares ou adversários fãs de times rivais. “Cada aposta tem um chat específico para que competidores conversem antes, durante e após partidas. Hoje, é possível também postar no perfil de demais usuários, iniciando a provocação e as brincadeiras que serão resolvidas por meio das apostas - explica Coffman.