menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Após Brasil bater 9 milhões de casos de Covid-19, Bolsonaro pede volta de público aos estádios

'O mais rápido possível. Temos que voltar a sorrir e fazer piada': Em contrapasso aos números da doença no país, presidente pede ágil retorno de torcedores, em live

Jair Bolsonaro
imagem cameraSORRIDENTE! Jair Bolsonaro pede que brasileiros "voltem a viver, sorrir e fazer piada" durante pandemia (Reprodução / YouTube)
Avatar
Lance!
Brasília (DF)
Dia 29/01/2021
11:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

O presidente da República Jair Bolsonaro pediu que o futebol brasileiro volte a ter público, nesta quinta-feira, durante uma live. O desejo do representante do Brasil é que o povo "volte a viver, sorrir e fazer piadas" mesmo com novo recorde de casos de coronavírus. Esporte segue sem torcidas nos estádios desde março de 2020.

+ Veja a tabela de classificação do Brasileirão e simule os jogos do seu time

- Temos que voltar a viver, pessoal. Sorrir, fazer piada, brincar. Voltar (o público) nos estádios de futebol o mais cedo possível, que seja com uma quantidade menor, 20%, 30% da capacidade do estádio - disse o presidente, que concluiu:

- Temos que voltar a viver, cuidar dos mais idosos, de quem tem comorbidade. As vacinas estão vindo aí. Sempre disse: passou pela Anvisa, a gente compra, não interessa de onde vem. Assim fizemos. O mundo está com falta de vacinas.

Esta não é a primeira vez que o presidente, que é fã de futebol, pediu o retorno do esporte. Sobre a final deste sábado, entre Santos e Palmeiras, pela Libertadores, o político, atualmente sem partido, negou um convite feito e não assistirá a decisão no Maracanã.

NÚMEROS DA DOENÇA NO PAÍS
O Brasil anunciou, desde o dia 17 de janeiro, o começo da vacinação para idosos e servidores do sistema de saúde nacional, e segue negociando com outros países a compra de componentes para a fabricação do produto. Um milhão de brasileiros já foram vacinados, segundo informações do Consórcio de Imprensa.

No mesmo dia em que o presidente se mostrou novamente favorável ao retorno de público, o país bateu a marca de nove milhões de casos de Covid-19, totalizando 220 mil mortos. Mais de duas milhões de pessoas já morreram da doença pelo mundo, de acordo com dados oficiais.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias