Apos críticas nas redes sociais, Vasco altera homenagem ao Dia do Índio
Perfil oficial do Cruz-Maltino recebeu críticas na primeira publicação em homenagem ao Dia do Índio
O Vasco decidiu homenagear o Dia do Índio, mas a primeira publicação foi alvo de críticas nas redes sociais. O perfil oficial do clube publicou inicialmente uma foto de um índio com a cruz de malta no rosto e foi duramente criticado pela postagem. Por conta disso, o clube apagou a publicação e se retratou.
- Estamos sempre atentos aos comentários da nossa comunidade digital e para que não exista nenhum tipo de desconforto em relação a nossa homenagem ao Dia do Índio, deletamos a publicação anterior e vamos relembrar esta imagem - publicou.
Estamos sempre atentos aos comentários da nossa comunidade digital e para que não exista nenhum tipo de desconforto em relação a nossa homenagem ao Dia do Índio, deletamos a publicação anterior e vamos relembrar esta imagem.
— Vasco (de 🏠) (@VascodaGama) April 19, 2020
Dia 19 de Abril - Dia do Índio#VascoDaGama pic.twitter.com/67Bx2Vll3c
O perfil oficial do Vasco ainda explicou a escolha da nova imagem. Trata-se de um indígena da aldeia Panara no Xingu, no norte do Mato Grosso. Na foto em questão, o indígena está pintado com as cores do uniforme do Cruz-Maltino, pouco antes de jogar uma pelada na aldeia.
Ficou curioso sobre a foto em questão?
— Vasco (de 🏠) (@VascodaGama) April 19, 2020
De uma olhadinha na excelente matéria do Pedro Martinelli sobre o futebol nas aldeias. 👇🏽https://t.co/cDbNaUr32w https://t.co/qguRfJI2oO