menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Após duelo com SBT, Globo reassume direitos da Libertadores na TV aberta

Emissora carioca cedeu algumas determinações impostas pela Conmebol na negociação

Troféu Libertadores
imagem cameraLibertadores voltará a ser transmitido pela Rede Globo na tv aberta (AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 12/05/2022
18:52
Atualizado em 12/05/2022
19:09

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após três anos, a Taça Libertadores da América voltará a ter transmissão da Rede Globo. O novo contrato permite os direitos de exibição do torneio entre 2023 e 2026. A informação foi dada inicialmente pelo portal 'Notícias da TV' e confirmada pelo L!.

VEJA TAMBÉM: Raphael Veiga e Gabigol fora da Copa? Relembre 20 astros brasileiros que nunca jogaram o Mundial

A Globo travou uma acirrada disputa com o SBT para ter de volta os direitos de transmissão da competição sul-americana. A emissora carioca aceitou transmitir a final da competição mesmo que não haja brasileiros na decisão.

Para a Globo, no entanto, a nova condição é algo inédito, tendo em vista que nunca transmitiu a decisão da competição quando não tinha clubes brasileiros na disputa. A grande decisão entre Boca Juniors e River Plate, em 2018, por exemplo, não foi exibida.

+ Rizek fala em 'sacanagem' contra Atlético-MG e Palmeiras após convocação e culpa dirigentes

A emissora já havia aceitado outra determinação da Conmebol nesta semana. Com isso, neste novo contrato, ela terá de mostrar os patrocinadores da entidade sul-americana, o que não era feito pela empresa até 2019, e foi realizado pelo SBT nos últimos dois anos.

Além da Libertadores, a Globo garantiu os direitos de transmissão a Recopa Sul-Americana, que é o encontro do vencedor da Libertadores e da Copa Sul-Americana.

+ Neto critica ausência de Veiga e detona jogador chamado por Tite: 'Por isso não torço mais pela Seleção'

A última decisão da Libertadores transmitida pela Rede Globo foi a partida entre Flamengo e River Plate, em 2019, na cidade de Lima, no Peru. Na ocasião, o Rubro-Negro bateu o time argentino por 2 a 1, de virada, com os emblemáticos gols do artilheiro Gabigol nos minutos final do jogo.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias