menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Após eliminação do Brasil na Copa do Mundo Feminina, pentacampeão mundial cobra investimento na modalidade

Seleção Brasileira se despede do torneio depois de empate sem gols com a Jamaica

53087855917_7f7744ff1d_o-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraMaior artilheira da história do torneio, Marta disputou o seu último jogo em Copas do Mundo (Foto: Thais Magalhães/CBF)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 02/08/2023
14:40

  • Matéria
  • Mais Notícias

O ex-goleiro Marcos, pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira masculina, cobrou um maior investimento no futebol feminino após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo da Austrália. O ex-atleta escreveu o comentário em uma postagem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nas redes sociais, na qual a entidade compartilhou o compromisso do presidente Ednaldo Rodrigues em intensificar a aplicação de recursos na modalidade.

- Temos talentos no futebol feminino, isso é fato. Se queremos bons resultados, precisamos tratá-lo com mais seriedade e com investimentos. Plantemos hoje e colheremos em um futuro próximo. Quanto às meninas, valeu, sem desanimar, esporte é assim, certas derrotas nos fazem crescer e aprender! - escreveu o ídolo do Palmeiras.

+ Renato Gaúcho revela com quem gostaria de ter jogado! Assista à entrevista exclusiva!

O Brasil deixou a Copa do Mundo na fase de grupos após empatar em 0 a 0 com a Jamaica na manhã desta quarta-feira (2). Antes, a Seleção Brasileira perdeu para a França por 2 a 1 e ganhou do Panamá por 4 a 0. Com os resultados, Jamaica e França se classificaram para as oitavas de final.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Veja abaixo o texto de Ednaldo Rodrigues, publicado pela CBF, na íntegra.

"Acompanhei de perto o comprometimento, foco e empenho das jogadoras e comissão técnica nessa Copa do Mundo Feminina. Infelizmente, a eliminação do Brasil foi precoce e o resultado da Seleção ficou aquém do esperado. Agora, é absorver o resultado e analisar com calma tudo o que aconteceu neste ciclo. 

Já antecipo que este resultado em nada irá mudar o propósito da CBF, na minha gestão, de continuar investindo de forma consistente no futebol feminino como um todo. Pelo contrário, vamos intensificar este investimento. A técnica Simone Jatobá está neste momento na Granja Comary com a Seleção Sub-17 e, em dezembro, ela convoca pela segunda vez na história a Seleção  Sub-15. Vamos implementar também, ainda esse ano, durante as férias escolares, o Campeonato Brasileiro Sub-15/17, envolvendo todas as regiões do país. Competição essa que, em um curto prazo, revelará quase 1.500 novas jogadoras.

É com seriedade, trabalho e comprometimento que crescemos. Essa Copa do Mundo despertou o Brasil para o futebol feminino e, junto com o torcedor, vieram novos patrocinadores. 

Tivemos a maior cobertura jornalística da história da Seleção Brasileira Feminina, não só no Brasil, como também na Austrália. O esforço das empresas de comunicação e a dedicação dos profissionais de imprensa, que dedicaram um espaço relevante em seus veículos para a preparação da Seleção, levaram para o Brasil e para o mundo imagens e momentos emocionantes. Um universo que antes existia apenas no futebol masculino. 

Teremos agora um ciclo olímpico pela frente e seguiremos dedicados a avançar. Faremos os investimentos necessários para que o Brasil venha nos Jogos Olímpicos, assim como nas próximas competições, com ainda mais apoio em busca dos melhores resultados.

Levo comigo e agradeço todo o carinho e apoio da torcida com a Seleção Brasileira  Feminina. Essa foi certamente a maior de todas as conquistas."

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias