Após grave acidente e 12 dias em coma, jovem goleiro recebe apoio e sonha com o futebol profissional
Hoje, com 18 anos e recuperado do acidente, Matheus segue com o sonho em se tornar jogador
- Matéria
- Mais Notícias
Matheus Rodrigues da Silva quase teve o sonho de se tornar jogador de futebol interrompido aos 16 anos, após sofrer um grave acidente de carro e passar mais de um mês no hospital - 12 deles em coma. O anseio de se profissionalizar no esporte só foi retomado aos 18 anos, com auxílio de um projeto divulgado na Escola Estadual Doutor Isauro Epifânio, em Conceição do Pará, Minas Gerais.
Relacionadas
O acidente ocorreu em 2021, quando um amigo de Matheus perdeu o controle do carro e caiu em um barranco na direção da casa da tia do jovem, em Pará de Minas. O garoto, à época com 16 anos, quebrou o tornozelo e sofreu traumatismo craniano.
- Estava no aniversário do meu primo na casa da minha tia, quando um amigo me chamou para sair. Na volta, aconteceu o que aconteceu. Meu amigo perdeu o controle do carro, perto de Pará de Minas, e caímos no barranco. Caímos para fora do carro, um para cada lado. Quebrei o tornozelo, tive traumatismo craniano - recorda Matheus.
Levado ao Hospital de Pará de Minas, Matheus da Silva passou 12 dias em coma, foi submetido ao procedimento de traqueostomia e ficou 45 dias internado. Depois, ainda enfrentou um processo de cerca de dez meses na fase de recuperação física antes de retomar à rotina.
+ Clube do vinho? Abel Braga DETONA jornalista em entrevista exclusiva para o Lance! Assista!
O futebol só retornou aos planos quando Matheus se deparou com a divulgação do projeto 'Esporte na Cidade', idealizado pela 'De Peito Aberto'. O programa fez uma ação na escola do jovem e o auxílio foi fundamental para que ele voltasse a planejar um futuro profissional na área.
- Estava bem desanimado em jogar bola. Fiquei sabendo do projeto durante uma divulgação que eles foram fazer na minha escola. Fiquei interessado, comecei a participar e estou até hoje. Sou muito amigo do professor (Ítalo Resende), temos uma conexão muito boa. Cheguei aqui e no primeiro dia ele perguntou quem queria jogar no gol. Como jogo no gol, fui na hora. Depois disso começamos a treinar juntos. Meu sonho é jogar em um grande clube -, contou Matheus da Silva.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Ítalo Resende, professor do Esporte na Cidade, acredita que as aulas e o acolhimento do projeto foram fundamentais para que Matheus tivesse uma nova visão de vida e esperança.
- Ele sempre se identificou com o esporte, mas nunca teve uma proposta de acolhimento. Aqui ele teve a oportunidade de se desenvolver como goleiro. Brinco aqui que ele é meu filho, ensino e aprendo com ele -, disse Ítalo.
SOBRE A DE PEITO ABERTO
A De Peito Aberto (DPA) é uma organização social criada com o objetivo de contribuir para o esporte, educação, saúde e cultura para pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica ao redor de todo o país. Além do Esporte na Cidade, existem os projetos: Através do Esporte, Educar com Cultura, Superação, Educa Surf, Educa Skate e Breaking Olímpico e outros.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias