Após polêmica com Vini Jr, programa de TV espanhola volta a detonar brasileiro
Atacante do Real Madrid novamente foi pauta no imprensa local
Após uma semana conturbada no noticiário internacional por conta das falas racistas do empresário espanhol Pedro Bravo, o programa de TV espanhola "El Chiringuito" voltou a criticar Vini Jr. Desta vez, o jogador foi chamado de "imaturo" pelo jornalista Juanfe Sanz. O comentário não agradou parte da imprensa brasileira, que nas redes sociais respondeu à uma postagem da atração.
+ Quem ganharia um All-Star Game Rio x SP? LANCE! vota jogador por jogador
O comentarista detonou a recente postura do atacante do Real Madrid. Segundo ele, Vini Jr estaria deixando a fama subir à cabeça. Ele o comparou com outro brasileiro, o também atacante do Real Madrid Rodrygo.
- Vinicius não está sabendo lidar com ser uma estrela (...) Está cada vez mais imaturo esportivamente (...) Para mim, ele está tendo atitudes que poderiam ser evitadas. Não estou justificando os que estão lhe insultando e criticando. Simplesmente estou dizendo que lhe falta inteligência emocional para evitar certas circunstâncias - afirmou.
💣❌"VINICIUS NO está sabiendo llevar el ser una ESTRELLA".
— El Chiringuito TV (@elchiringuitotv) September 20, 2022
💥 ¿Estás de acuerdo con @JuanfeSanzPerez?
🔁 RT 👉 SÍ
❤️ MG 👉 NO pic.twitter.com/gTQ77aVvJy
+ Empresário espanhol ataca Vini Jr com termo racista: 'Tem que parar de fazer macaquice'
NÃO AGRADOU AOS BRASILEIROS
Muitos jornalista da imprensa brasileira detonaram os comentários de Juanfe Sanz e apontaram uma postura preconceituosa do programa.
- Normalizaram um ato de racismo e xenofobia contra o Vini Jr, abafaram um debate necessário par a sociedade, apelaram para a tradicional desculpa de “o contexto não era esse e vocês que não entenderam” e agora vão perseguir covardemente o jogador que foi vítima. Que nojo! - escreveu Fernando Campos, da TNT Sports.
Normalizaram um ato de racismo e xenofobia contra o Vini Jr, abafaram um debate necessário par a sociedade, apelaram para a tradicional desculpa de “o contexto não era esse e vocês que não entenderam” e agora vão perseguir covardemente o jogador que foi vítima. Que nojo! https://t.co/1ldriBZYHT
— Fernando Campos (@FCamposoficial) September 20, 2022
- Um brasileiro negro de 22 anos é vítima de xenofobia e racismo de um debatedor de um programa de TV. O mundo se revolta em apoio ao garoto, q faz um comunicado duro e emocionante contra o racismo. O que o programa faz? Começa uma campanha covarde contra a vítima! Surreal - disse o correspondente do Sportv na Espanha, Fernando Kallás.
🛑 Um brasileiro negro de 22 anos é vítima de xenofobia e racismo de um debatedor de um programa de TV;
— Fernando Kallás 🇧🇷🇪🇸🇱🇧 (@fernandokallas) September 20, 2022
✊O mundo se revolta em apoio ao garoto, q faz um comunicado duro e emocionante contra o racismo;
🛑 Oq o programa faz? Começa uma campanha covarde contra a vítima!
😵💫SURREAL! https://t.co/1ipnsi8lbN
- Um esgoto - retrucou o jornalista Vitor Sérgio Rodrigues, também da TNT Sports.
Hahahahahahahahahahaha.
— YouTube: Canal do VSR (@vitorsergio) September 20, 2022
Um esgoto. https://t.co/ki477mKfFz