Após Pedrinho publicar um vídeo em resposta ao texto de Milly Lacombe sobre masculinidade tóxica no futebol, a jornalista reforçou a sua opinião quanto a eleição do ex-jogador como melhor comentarista em pesquisa realizada com jogadores anônimos do Brasileirão. De acordo com Lacombe, a manifestação do ex-jogador e agora comentarista do SporTV, na qual ele afirma que o pensamento da colunista é "inacreditável", endossa os seus argumentos.
+ Pedrinho dispara contra Milly Lacombe: relembre outras tretas no jornalismo esportivo
No vídeo, o ídolo do Vasco afirma considerar o texto ofensivo e destaca que não entende o motivo de ser chamado de termos como "macho-alfa" e "macho dominante", conceitos que diz não conhecer. O ex-atleta também critica os comentários de Milly com relação ao seu porte físico. Após a resposta de Pedrinho, em vídeo com sete minutos de duração, a jornalista retrucou em suas redes sociais:
- Sobre o texto tão comentado a respeito da masculinidade tóxica no futebol gostaria de dizer que as apaixonadas reações reforçam o argumento nele contido. Como disse um amigo: reações compreensíveis, ainda que condenáveis. A histeria na crítica fortalece a necessidade de escrevê-lo - afirmou a jornalista.
Em sua coluna, com o título "Escolha de melhores e piores é retrato da masculinidade tóxica no futebol", Milly Lacombe utiliza o exemplo do ex-jogador do Vasco para discorrer sobre o ambiente tóxico no mundo da bola. Ela avalia Pedrinho como excelente comentarista, mas entende que o primeiro lugar do atleta como melhor comentarista e a eleição de Casagrande e Ana Thais Matos como piores na função é retrato desse ambiente. Além disso, Milly afirma que Pedrinho liderou a pesquisa por "ser o macho-alfa dessa história".
+ Marcos Braz abre o jogo sobre reforços, Messi possui acordo para o futuro… o Dia do Mercado!
Jogadores e ex-atletas como Neymar, Thiago Silva, Fred (ex-Fluminense) Zé Rafael, Denílson, além dos seus companheiros de profissão Thiago Leifert, Dandan e Villani apoiaram o comentarista nos comentários da sua publicação. Milly Lacombe também recebeu apoio nas redes sociais.
Em "pesquisão do Uol", Pedrinho foi eleito o melhor comentarista esportivo com 65% dos votos. A enquete também elegeu Casagrande, com 25%, e Ana Thais Matos, ao lado de Roger Flores e Sormani, com 15%, como os piores comentaristas do ramo. A votação foi realizada com 26 atletas anônimos da Série A do Campeonato Brasileiro 2022.